A lenda de Clizia e Apolo, um mito grego que fará você amar ainda mais os girassóis - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
A lenda de Clizia e Apolo, um mito grego…
Veja este parque de diversões para idosos: novos espaços onde combater a solidão e permanecer jovem Este policial passa parte do seu tempo livre doando comida e cuidados aos cachorros de rua

A lenda de Clizia e Apolo, um mito grego que fará você amar ainda mais os girassóis

Por Roberta Freitas
2.207
Advertisement

O girassol é uma das flores mais amadas e celebradas da história da humanidade; tornou-se famosa e reproduzível em todo o mundo graças às pinturas de Vincent Van Gogh. Essa flor deriva seu nome das palavras gregas "helios", que significa Sol, e "anthos", que significa flor nesta língua antiga. A característica geral desta planta é de fato fazer "seguir" o Sol com sua folhagem amarelada icônica formada pela inflorescência de cerca de 90 pétalas posicionadas em espiral.

Sobre o girassol, hoje queremos falar sobre uma lenda grega dedicada a ele que fará você não apenas refletir, mas que fará você amar ainda mais esta extraordinária flor amarela:

"Clizia era uma linda ninfa apaixonada por Apolo, o deus do Sol, e todos os dias ela olhava para o céu para ver a carruagem de fogo passar, abrindo e fechando a luz do dia. Apolo, lisonjeado por tanto sentimento em relação a ele, a seduz e a deixa. Clizia estava desesperada e, pelos 9 dias seguintes depois de sua partida, chorou sem parar, ainda olhando para cima em busca da carruagem do Sol.

image: Pxhere

Dizem que, com o passar dos dias, Cliza ficou tão rígida em sua posição que lentamente se transformou em uma haste fina, com os pés presos no chão e seu cabelo foi ficando completamente amarelo. Clizia virou um girassol, com o olhar sempre fixo naquele carro que no passado trouxe a ela um amor sofrido."

Uma lenda maravilhosa da Grécia antiga que ainda nos ensina o que significa ter a chamada "doença do amor".

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado