Um garoto come por anos quase só batatinhas fritas e arrisca ficar totalmente cego - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Um garoto come por anos quase só batatinhas…
Mel e canela: todos os benefícios de uma combinação perfeita para o nosso bem-estar Veja os cinco comportamentos que você deve adotar com uma criança que virou irmão mais velho

Um garoto come por anos quase só batatinhas fritas e arrisca ficar totalmente cego

1.569
Advertisement

Que o junk food era ruim para o nosso corpo, nós já sabíamos, mas uma ingestão extrema de alimentos desse tipo pode levar a sérias consequências à saúde. Mais ou menos foi o que aconteceu com um adolescente britânico, que arriscou ficar cego devido à ingestão muito frequente de batatas fritas por anos inteiros. A história absurda foi relatada pela BBC, apontando que a importante falta de vitaminas na dieta é extremamente perigosa para a nossa saúde.

via: BBC
image: Marco Verch

O caso não foi apenas tratado pelo Bbc, mas publicado pela primeira vez na revista Annals of Internal Medicine; o garoto em questão, desde os anos do ensino fundamental, alimentava-se apenas de batatas fritas, comendo esporadicamente salsichas. A consequência direta foi uma falta muito séria de vitamina B12, vitamina D, selênio e cobre, e uma substancial perda de visão ao longo dos anos.

Os médicos do Bristol Eye Hospital confirmaram a seriedade do diagnóstico, apontando que a visão dificilmente será recuperada com o tempo; o menino reclamou do aparecimento de pontos cegos na visão central. A equipe de especialistas prescreveu suplementos alimentares para o adolescente, entrevistas com um nutricionista e um psicólogo. Na esperança de encontrar um novo equilíbrio alimentar.

Source:

Advertisement

Deixe um comentário!

x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado