Leite e alho, uma ajuda contra a dor nas costas e no nervo ciático - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Leite e alho, uma ajuda contra a dor…
Trabalhar demais cansa: o dinheiro é importante, mas a saúde mental é mais importante ainda 18 fotos muito engraçadas que mostram por que nunca devemos perder de vista os nossos animais domésticos

Leite e alho, uma ajuda contra a dor nas costas e no nervo ciático

7.405
Advertisement

Os distúrbios osteomusculares são endêmicos da era moderna, cada vez mais comuns nos países "civilizados" devido a ritmos sedentários, pouco exercício físico e postura incorreta adotados por várias horas por dia. Da dor nas costas comum às doenças crônicas do nervo ciático, esses distúrbios podem se tornar debilitantes e afetar a qualidade de vida de muitas pessoas. Um remédio pode vir do medicamento ayurvédico, à base de leite e alho.

via: shared.com

Em muitos casos, pessoas com dor lombar ou inflamação do maior nervo do corpo humano recorrem a analgésicos, anti-inflamatórios ou tratamentos como injeções na coluna vertebral, acupuntura e até substituição de discos intervertebrais. Estudiosos do National Institute for Excellence in Health and British Care, após testes de campo, removeram as terapias mencionadas da lista de cuidados eletivos devido à falta de dados suficientes para apoiar sua eficácia.

Em vez de continuar esperando soluções futuras, a estratégia vencedora poderia ser dar uma olhada no passado, usando dois elementos naturais que são usados ​​desde os tempos antigos na disciplina indiana do Ayurveda. Falamos mais especificamento do alho, com efeitos benéficos no corpo e na circulação sanguínea, e do leite, uma substância rica em nutrientes como: cálcio, vitamina D e uma proteína chamada lactoferrina, que segundo um estudo recente tem poderosas propriedades para aliviar a dor. 

Combinar esses dois alimentos, alholeite (especificamente aquele de cabra), seria a chave para aliviar a dor nas costas e melhorar a condição do nervo ciático. 250 ml de leite, ½ colher de sopa de mel e 3 dentes de alho são suficientes para fazer uma preparação realmente eficaz. Depois de ferver o leite, adicione o alho e mexa até a mistura ferver. Evite manter o alho no fogo por mais de 3 minutos, adicione mel e beba enquanto estiver quente.

Lembramos também que as informações neste artigo são de natureza geral e são publicadas apenas para fins informativos. Sob nenhuma circunstância elas podem substituir a opinião de um médico.

Tags: ComidaÚteisSaúde
Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado