Esta mãe leva seu filho que tem deficiência visual para o estádio e narra todos os jogos para ele

por Roberta Freitas

13 Setembro 2019

Esta mãe leva seu filho que tem deficiência visual para o estádio e narra todos os jogos para ele
Advertisement

Existem pessoas que, com suas histórias e ações diárias, conseguem ser exemplos maravilhosos para todos. Talvez possa parecer óbvio, mas mesmo as pequenas coisas que uma mãe pode fazer por um filho são, na verdade, enormes testemunhos de amor, de valor inestimável.

Isso é ainda mais válido em situações difíceis e adversas nas que pais e filhos podem se encontrar. Nem todos os pais e mães, assim como nem todos os filhos, têm a mesma sorte de poder viver uma vida normal e sem complicações.

É o caso dos protagonistas da história que estamos prestes a contar, o filho nasceu prematuro aos 5 meses, com uma forma de autismo e um distúrbio da retina que não permite que ele veja. Problemas que, graças à mãe, conseguem ser ofuscados pela enorme felicidade do menino.

via FIFA.com

Advertisement
Silvia Prin Grecco/Facebook

Silvia Prin Grecco/Facebook

Silvia Grecco e Nickollas são fãs muito especiais do Palmeiras. A mulher, que sempre foi apaixonada pelo esporte, tentou transmitir a mesma paixão ao filho, apesar dos problemas de saúde. E podemos dizer que ela realmente teve sucesso, pois eles acompanham sempre o time do coração.

A mãe, de fato, leva Nickollas ao estádio e fornece, minuto a minuto, uma narração muito detalhada sobre o que está acontecendo no campo, um espetáculo que o filho, infelizmente, não pode ver.

Das camisas dos jogadores aos cabelos, passando pela descrição do público nas arquibancadas e, é claro, pelas ações do jogo: Silvia é uma narradora perfeita e especial ao mesmo tempo. De fato, não é um simples desejo de transmitir à criança sua paixão. Ao fazer isso, Silvia conseguiu entrar no mundo de seu filho deficiente e mudar seus dias para melhor, fazendo-o se sentir envolvido e não "diferente".

Advertisement

As emocionantes idas ao estádio de mãe e filho rapidamente se tornaram muito conhecidas, tanto que chamaram a atenção da FIFA, que decidiu contar a história em um episódio da série "Sheroes", dedicado a mulheres exemplares no futebol. A mulher é então finalista do prêmio The Best 2019 FIFA Fan Award, dedicado aos fãs mais leais. O Palmeiras também decidiu comemorar com Nickollas, permitindo que ele entrasse em campo e marcasse um gol no estádio.

Uma história emocionante, que deve servir de exemplo para todos os pais e filhos que enfrentam dificuldades e deficiências desse tipo. É possível encontrar um pouco de confiança em um mundo em que eles não se encaixam e se sintam parte do que os outros estão fazendo: às vezes, basta ter coragem e deixar que o amor e a força de vontade prevaleçam.

Source:

FIFATV/YouTube

FIFATV/YouTube

Advertisement