Esta mulher construiu 300 casas com materiais recicláveis para pessoas com dificuldades econômicas - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Esta mulher construiu 300 casas com…
Um menino sofre bullying por causa da sua camiseta desenhada à mão: a Universidade a transforma em camiseta oficial do instituto Um homem quer adotar um pitbull do canil, mas o cachorro se nega a abandonar o seu amigo

Esta mulher construiu 300 casas com materiais recicláveis para pessoas com dificuldades econômicas

5.497
Advertisement

Não é impossível combinar as questões ambientais e a solidariedade para com aqueles que mais precisam de ajuda econômica; Ingrid Vaca Diez, advogada boliviana que construiu mais de 300 casas exclusivamente com materiais reciclados para as pessoas mais necessitadas, pode confirmar isso. O projeto, já muito bem-sucedido e tem o nome de "Casas de Botellas" e respeita o meio ambiente usando apenas materiais ecológicos e não poluentes.

via: BBC Mundo

Ingrid diz que a primeira casa reciclável foi construída em 2000, uma casa de 170 metros quadrados feita com cerca de 36.000 garrafas plásticas de 2 litros. Hoje, no entanto, são necessários apenas 20 dias para construir uma casa "reciclada", graças aos voluntários que compõem a equipe das Casas de Botellas.

Os voluntários são todos de países vizinhos da América do Sul: não apenas da Bolívia, mas também da Argentina, Panamá, México, Uruguai e Brasil. Não só garrafas de plástico são usadas para criar casas para os mais necessitados, mas também vidro, areia, cimento e resíduos orgânicos, que sempre respeitam o meio ambiente.

Advertisement

O plástico leva cerca de 150 anos para se degradar e é um dos materiais mais poluentes do nosso planeta, e iniciativas como as de Ingrid não só estendem uma mão para aqueles que precisam, mas ajudam também a resolver problemas relacionados à poluição ambiental, tentando combatê-la para tornar nossa Terra um lugar melhor.

Parabéns Ingrid!

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado