Se uma criança não sabe respeitar os pais e os avós, não saberá respeitar os outros: os psicólogos confirmam - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Se uma criança não sabe respeitar…
Este homem entra na zona de guerra para salvar os gatos que as famílias que fugiram tiveram que abandonar A sessão de fotos destes dois noivos foi memorável graças à chegada de uma família de guaxinins

Se uma criança não sabe respeitar os pais e os avós, não saberá respeitar os outros: os psicólogos confirmam

5.370
Advertisement

A infância é o período da vida em que nossa personalidade é formada. Por esse motivo, pais e avós, figuras mais envolvidas na educação das crianças, tentam transmitir a eles todos os valores em que acreditam e que também consideram fundamentais para a vida social.

Entre eles, o respeito é certamente a base da formação da personalidade de uma criança ou adolescente. Mas nem sempre é um caminho fácil e linear.

Muitas vezes, muitos adultos adotam uma abordagem educacional que ajuda a criança a desenvolver autonomia sem métodos considerados muito severos. No entanto, acontece que muitas vezes passamos de um plano autoritário para um plano extremamente permissivo no qual a criança falha em elaborar o "Não" ou em entender que existem limites saudáveis que devem ser seguidos.

Embora muitas vezes sejam os avós os maiores acusados de deixarem os netos fazerem o que querem, não é incomum que os pais também sejam assim. Isso leva a criança a ficar confusa e a não ter um guia real para ajudá-la a desenvolver uma personalidade forte, mas não arrogante.

image: Pixabay

Dessa maneira, as crianças se tornam arrogantes, mas também inseguras, porque crescem sem entender quais são os limites em relação aos quais interagir com o mundo circundante. Uma criança que não respeita os pais e os avós será capaz de respeitar as regras ou interagir de maneira saudável com os outros? Provavelmente não, e acabará tendo problemas de socialização.

Para criar uma criança saudável e também respeitosa, mais do que palavras ou ameaças (igualmente erradas, se não piores), os fatos contam muito. É necessário dar o exemplo, comportando-se com respeito pelos outros, pelo meio ambiente e pela sociedade.

Advertisement
image: Pixabay

É inútil censurar a criança se ela testemunhar uma falta de respeito da parte dos avós ou dos pais. Educar as crianças para respeitarem e serem bondosas não significa deixá-las fazer o que querem, mas orientá-las, indicando seus limites e possibilidades, acompanhando-as de mãos dadas ao longo do caminho do crescimento.

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado