John e Edith: eles sobreviveram ao Holocausto e em 2019 festejaram 73 anos de casamento - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
John e Edith: eles sobreviveram ao Holocausto…
Os primeiros 3 anos da vida de uma criança serão a base do adulto que será: são as palavras de um terapeuta Neste restaurante todos os funcionários são ex moradores de rua em busca de uma nova vida

John e Edith: eles sobreviveram ao Holocausto e em 2019 festejaram 73 anos de casamento

715
Advertisement

Durante um dos piores períodos da história já conhecidos, John Mackay, de 23 anos, e Edith Steiner, 20, se conheceram por acaso, mas o destino queria que dessa tragédia nascesse um amor mais forte do que o ódio. Sim, porque John salvou Edith de um fim trágico no campo de concentração de Auschwitz em 1944; desde então eles não se separaram mais. A história deles é emocionante e testemunha de um amor mútuo que ultrapassou todas as barreiras.

image: Deadline News

Durante a Segunda Guerra Mundial, John Mackay escapou de uma prisão italiana na Líbia e depois se juntou ao comando das forças armadas escocesas, entre os responsáveis pela libertação do campo de concentração localizado na Polônia; entre os prisioneiros do campo estava também a húngara Edith Steiner, que tinha perdido tragicamente 39 membros de sua família durante o Holocausto; em 1944, apenas ela e a mãe haviam sobrevivido.

Após a libertação de Auschwitz, John tirou Edith para dançar para celebrar o momento histórico; obviamente, a mulher aceitou, e o resto é, como se costuma dizer, história.

image: Deadline News

Os dois se casaram em 17 de julho de 1946 e foram morar na Escócia, inicialmente na aldeia de Pitlochry, onde administravam um pequeno hotel, e finalmente em Dundee, onde se estabeleceram e formaram uma família, dando à luz a Peter e Sharon.

Em 2017, John e Edith comemoraram o aniversário de casamento fazendo uma "turnê" pelas principais revistas internacionais: eles estavam juntos há 71 anos, um tempo longo, testemunha de um puro amor nascido de uma tragédia, mas que terminou em profunda ternura.

Advertisement
image: Deadline News

Infelizmente em 2019, duas semanas antes do 73º aniversário de casamento, Edith faleceu aos 92 anos, mas John ficou ao seu lado o tempo todo, demonstrando o amor duradouro que sempre sentiu por ela...

image: Deadline News

A história de John e Edith é o sinal claro de que o amor verdadeiro, aquele que dura a vida inteira, realmente existe e também mostra que, apesar do fato de que durante toda a vida se pode mos passar por tragédias profundas, se a pessoa certa chegar... tudo é possível! Uma grande história de esperança e confiança no grande coração dos seres humanos, apesar de tudo.

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado