Viver com um animal doméstico melhora a vida das crianças: um estudo confirma - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Viver com um animal doméstico melhora…
Não sou uma mãe perfeita, mas todos os dias eu tento ser uma boa mãe Uma igreja brasileira usou o dízimo para comprar uma casa para uma família em dificuldade

Viver com um animal doméstico melhora a vida das crianças: um estudo confirma

862
Advertisement

Um animal de estimação em casa não é apenas um animal, mas se torna parte integrante da família. Crescer em contato com animais de estimação traz muitos benefícios para todos os membros da família e especialmente para as crianças. Muitos pais relutam em atender aos pedidos dos pequenos de poderem ter um animal em casa. Eles provavelmente subestimam os aspectos positivos que são realmente consideráveis.

image: Pixabay

Neste doce vídeo Dude, um filhote de husky siberiano, canta uma melodia uivante, na forma de uma música, de modo que a pequena Everlee, de dois anos de idade, o imita e juntos cantam uma música.

Este vídeo, além da doçura infinita, mostra como um animal de estimação pode representar um estímulo realmente importante para a criança. De fato, a pequena Everlee, que sofre de epilepsia, também tem um distúrbio da fala e, graças às "brincadeiras", recebe estímulos importantes para superar essas dificuldades.

Ao contrário do que podemos pensar, Everlee e Dude não são uma exceção, pelo contrário, muitas vezes acontece que um animal de estimação se torna uma grande ajuda e um estímulo para a criança. De acordo com um estudo publicado na revista Anthrozoös, de fato, os cães são uma grande ajuda na terapia da fala para crianças que têm dificuldade em se comunicar ou formar palavras.

image: Pixabay

Este é apenas um exemplo do que significa viver com um animal de estimação e de como podem ser importantes para as crianças. Além disso, foi demonstrado várias vezes que crianças que crescem em contato com animais de estimação se tornam meninos e, em seguida, adultos, mais independentes e seguros. As crianças que têm a alegria de viver com um animal desenvolvem uma maior capacidade de aprendizado e um crescimento emocional mais acentuado. Eles também aprendem a se relacionar com os outros com empatia e a assumir pequenas responsabilidades diárias.

Isso leva as crianças a serem mais ativas e estimuladas, a fim de também mostrar um humor melhor que, por sua vez, parece contribuir para se tornarem ainda mais obedientes. O que dizer? Pense na próxima vez que seus filhos pedirem um animal de estimação, porque é verdade que pode ser algo desafiador, mas também muito gratificante e importante no crescimento de uma criança.

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado