Fique atento a não dizer estas 5 coisas na frente das crianças - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Fique atento a não dizer estas 5 coisas…
15 simpáticas imagens que mostram o lado mais divertido dos patos Este cachorro foi abandonado na estação de trem junto com uma mala com os seus objetos preferidos

Fique atento a não dizer estas 5 coisas na frente das crianças

2.887
Advertisement

Muitas vezes acontece de falarmos na presença de crianças sem prestar muita atenção às nuances e aos tópicos da conversa. Bem, não será uma surpresa saber que as crianças, mesmo que aparentemente estejam envolvidas em outras atividades, absorvam tudo.
Mesmo sem perceber, eles podem entender nossos discursos mais complicados, por isso seria importante prestar atenção ao que é dito na presença deles.

via: CNBC
image: Pixabay

Críticas, comentários negativos, até palavrões, nada escapa aos pequenos ouvidos de seus filhos. Não é incomum que as crianças repitam os discursos que ouvem nas suas casas, para evitar figuras desagradáveis ​​e momentos embaraçosos, seria bom então prestar atenção às nossas palavras. Aqui estão 5 coisas a evitar:

  • Falar sobre eles como se não estivessem lá: Falar sobre as crianças, seus problemas ou necessidades na presença deles, mas como se não estivessem lá, não é absolutamente recomendado. A criança sabe muito bem que você está falando sobre ela e pode perceber o que disse de uma maneira distorcida. Isso também poderia levá-lo a se comportar incorretamente, pois interpretou mal aquelas palavras. 
  • Discutir na frente dos filhos: agora se sabe o quanto é prejudicial para os filhos observar as brigas de seus pais. Tudo isso desestabiliza e confunde os pequenos que acabam sentindo os mesmos sentimentos de raiva e frustração.
  • Papai Noel, Fada dos Dentes, etc...: Se as crianças acreditam no Papai Noel ou em qualquer outra coisa, não é apropriado revelar a verdade falando sobre isso na frente deles. Se você decidir fazer isso por qualquer motivo, é bom conversar com eles sobre isso.
  • Falar mal das pessoas: Falar mal de alguém na frente dos filhos nunca é a escolha certa. Se tentamos ensinar respeito, também devemos respeitar os outros. Nesse ponto, melhor mantermos nossas considerações para nós mesmos ou as compartilhá-lhas na ausência dos filhos.
  • Preocupações: As preocupações dos pais podem ser muitas. Do trabalho à saúde, da ansiedade às dificuldades, nossas vidas estão cheias de "pensamentos para administrar". Temos que saber que, se falarmos sobre isso na frente das crianças, elas também correm o risco de absorver essas preocupações. E isso também teria um impacto potencialmente prejudicial nas emoções. Devemos evitar de transmitir ansiedades, principalmente para aqueles que têm todo o direito de viver despreocupados e serenos.

O trabalho dos pais é muito difícil e nem sempre é possível pensar em tudo; no entanto, é melhor lembrar que as crianças são crianças e que aprendem muito nos imitando. 

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado