Os filhos mais velhos muitas vezes são os mais negligenciados: os pais deveriam aprender a pedir desculpas para eles - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Os filhos mais velhos muitas vezes são…
Uma igreja brasileira usou o dízimo para comprar uma casa para uma família em dificuldade Abandona o trabalho para ajudar os cães de rua da sua cidade: hoje ele tem um refúgio onde cuida de todos eles

Os filhos mais velhos muitas vezes são os mais negligenciados: os pais deveriam aprender a pedir desculpas para eles

1.642
Advertisement

Os filhos mais velhos são mestres de vida, adaptam-se e transformam constantemente suas vidas com base em nossa atenção e disponibilidade para com elas.

Ser o primeiro filho não é nada fácil e, se por um lado você desfruta das vantagens de ser um irmão ou irmã mais velha, por outro, é inevitavelmente penalizado pela falta de tempo de seus pais.

Desde os primeiros momentos do dia, tudo é uma corrida e dizemos "depois brincamos juntos", mas nem sempre, por um motivo ou por outro, respeitamos essa promessa.

image: Unsplash

Deveríamos pedir desculpas aos nossos filhos mais velhos por todas as vezes que adiamos algumas atividades que faríamos juntos por causa da vida cotidiana e das muitas coisas a serem gerenciadas, que nos fazem deixar esses pedidos de lado.

Já de manhã chegam seus pedidos de brincadeiras e atenção, mas temos o café da manhã para preparar, o pequeno para arrumar... Então, não fazemos nada além de adiar para mais tarde. Ao agir dessa maneira, não apenas incentivamos os mais velhos a fazerem tudo sozinhos, mas tentamos adiar todos os pedidos. Mas quele depois muitas vezes não chega, porque nesse meio tempo temos que ir à escola e depois decidimos almoçar com os avós.

Depois, temos que ajudar a vó na cozinha, por isso ainda adiamos para a tarde, quando estaremos em casa. E quando chega a tarde, aparecem as tarefas do jantar, do banho ou de outras coisas. Assim, o dia parece ter chegado ao fim e mais uma vez as crianças mais velhas se adaptam a tudo isso.

image: Unsplash

Até quando, com pijamas e um livro de histórias na mão, eles não chegam à nossa cama e nós, com um olho fechado e outro aberto, tentamos satisfazê-los um pouco lendo juntos o seu conto de fadas favorito.

Nesses momentos, percebemos o quanto eles estão crescendo e vemos o quanto eles também precisam de nós. Eles são fortes e mostram-se muito pacientes, e às vezes nem os reconhecemos.

Eles merecem a mãe cheia de atenções que tiveram quando pequenos, merecem tempo para fazer as coisas conosco, também merecem sua prioridade. Vamos agradecer a eles pela paciência, vamos abraçá-los agora, porque um dia eles vão parar de nos procurar e talvez seja tarde demais.

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado