A mãe está com uma doença terminal, então a família decide festejar o Natal antes do tempo

por Roberta Freitas

21 Outubro 2019

A mãe está com uma doença terminal, então a família decide festejar o Natal antes do tempo
Advertisement

Um pai de família de sete filhos, uma mãe radiante e sempre cheia de vida que, sofrendo de uma doença incurável, talvez não consiga celebrar o Natal com seus filhos amados. Esta é a história muito triste de Stephen e Helen Robinson; ele, um ex-funcionário da Cadbury no Reino Unido, ela uma mulher muito ativa no campo do voluntariado em Liverpool. Infelizmente, Helen teve câncer de mama que não deu trégua e que deixou toda a sua família devastada. 

via Liverpool Echo

Advertisement

Primeiro um câncer de mama em 2017, depois o câncer se espalhou para os pulmões alguns anos depois. Para Helen Robinson, não havia nada a fazer senão rezar para que a terrível doença não a levasse embora antes do final de 2019, antes que ela conseguisse dar seu último abraço aos 7 filhos, antes que ela pudesse se despedir. Então, Stephen, seu marido, abriu uma campanha de caridade no GoFundMe para coletar presentes para Helen e sua grande família antes da chegada de dezembro.

Advertisement

Dessa forma, a família Robinson espera celebrar um "Natal" antecipado como o último momento de alegria com a mãe doente. As filhas mais novas Ellie, Sophie e Jessica não fazem nada além de chorar por sua mãe Helen, na esperança de que ela se recupere milagrosamente. Mas a realidade, segundo os médicos, é que infelizmente restam apenas algumas semanas de vida.

Enquanto isso, a campanha do GoFundMe até agora arrecadou 2.600 libras para permitir que a família celebre o início do Natal; a esse respeito, Stephen disse: "Estou fazendo o possível para economizar o máximo para dar a Helen e nossas meninas um feliz Natal junto com sua mãe. Quero que elas sorriam pelo menos naquele dia especial, porque no momento estão chorando o tempo todo e é de partir o coração."

Enquanto isso, a campanha continua com grande sucesso e toda a comunidade de Liverpool está perto da família de Helen, já que ela sempre foi uma cidadã modelo da metrópole inglesa. De fato, Helen Robinson montou o programa Trauma Teddies, que fornece para a polícia bichinhos de pelúcia para dar para crianças que são encontradas em cenas de crimes.

E nós também nos reunimos em torno da família Robinson, orando por um pouco de paz e alívio para Stephen e suas filhas extraordinárias.

Advertisement