Este aposentado esculpiu uma cerca gigante em forma de dragão: um trabalho que levou 13 anos

por Roberta Freitas

05 Novembro 2019

Este aposentado esculpiu uma cerca gigante em forma de dragão: um trabalho que levou 13 anos
Advertisement

Aposentar-se, para muitas pessoas, pode ser desagradável, se não traumático. Poder finalmente descansar depois de uma vida inteira trabalhando é mais do que certo, mas também pode ter consequências negativas.

Nos encontramos tendo que preencher dias inteiros antes, marcados por ritmos e atividades específicas, e ter que ocupar o nosso tempo de alguma maneira. A inatividade pode causar ansiedade e depressão. Nesse sentido, existem aqueles que tendem a se deixar levar pelos dias entediantes e aqueles que fazem de tudo para dar sentido à sua vida cotidiana, como o homem protagonista da história que vamos contar. 

Advertisement
Facebook

Facebook

John Brooker, um veterano de 75 anos do exército britânico, decidiu usar o hobby da jardinagem para realizar um projeto de longo prazo para combater o tédio. Por 13 anos, trabalhando um dia por semana, o homem podou as sebes em torno de sua propriedade alugada, para obter uma forma original, definitivamente diferente dos arbustos "banais" ao redor.

Advertisement
Facebook

Facebook

O resultado de tanto esforço foi uma escultura representando um dragão com quase 50 metros de comprimento, em parte o resultado de sua imaginação, em parte uma reminiscência de seu passado militar na parte oriental da Malásia. Para ajudá-lo nos detalhes e também no apoio moral, sua esposa Pippa, que deixou que o marido deixasse fluir a sua criatividade e suas energias.

Facebook

Facebook

John disse que não foi fácil obter esse perfil bem definido, como agora é visível nas fotos publicadas online. Ele costumava cometer erros e não podia deixar de esperar que as sebes voltassem a crescer e depois recomeçar.

Facebook

Facebook

Todos os seus esforços, no entanto, foram amplamente recompensados por uma obra de arte de extraordinária beleza que se tornou o orgulho do bairro e quase uma atração. A moral é que, mesmo quando um capítulo da vida parece fechado, não devemos desistir, mas sempre buscar novos estímulos e, talvez, descobrir que o melhor ainda está por vir...

Advertisement