Roubam a bicicleta da criança e a polícia decide dar uma nova para o garotinho no seu aniversário

por Roberta Freitas

01 Novembro 2019

Roubam a bicicleta da criança e a polícia decide dar uma nova para o garotinho no seu aniversário
Advertisement

Ver uma criança serena que vive sua idade com leveza é algo maravilhoso e reconfortante, que dá uma sensação de alegria e esperança. Por esse motivo, o que quer que perturbe essa condição, ou quem quer que esteja minando uma felicidade tão sagrada e preciosa, provoca raiva e consternação, especialmente quando se trata de episódios que se tornaram comuns demais. Felizmente, às vezes, é possível restaurar o equilíbrio e reparar uma grande injustiça com um pequeno ato de generosidade. 

via Milano Repubblica

Advertisement
Polizia Locale di Milano/YouTube

Polizia Locale di Milano/YouTube

Foi isso o que aconteceu em meados de outubro de 2019, no Istituto Comprensivo Gino Capponi, em Milão, quando roubaram a bicicleta de um estudante. Era um objeto que ele amava muito porque tinha ganhado poucas horas antes em ocasião do seu aniversário. Triste e confusa, a criança se aproximou de um policial de trânsito que estava de serviço fora da escola, pedindo ajuda.

Enzo Zaninelli, esse é o nome do policial municipal, ficou profundamente impressionado ao ver aquela doce criança loira tão abatida e se sentiu no dever de ajudá-lo. Depois de fazer o boletim de ocorrência do roubo, ele se voltou para seus colegas contando o que havia acontecido e pedindo que coletassem dinheiro para comprar uma bicicleta nova ao menino para substituir a roubada.

Advertisement
Polizia Locale di Milano/YouTube

Polizia Locale di Milano/YouTube

Uma vez que o dinheiro foi coletado, a mãe do menino, que se chama David, foi contatada, e disseram para ela acompanhá-lo ao comando, porque eles tinham uma surpresa para ele, uma bicicleta vermelha estupenda e nova, além de um cadeado, um apito e um boné da polícia local. Ao receber esse presente inesperado, David se sentiu cheio de alegria e encontrou confiança na polícia. Os presentes foram acompanhados por este bilhete:

"Olá, grande homenzinho, alguém tentou estragar o seu dia na quinta-feira à tarde, mas não conseguiu. Pedimos desculpas por terem roubado seu lindo sorriso no seu aniversário e a sua bicicleta. Desculpe pela maldade que você não conseguiu entender e desculpa porque ele tentou ensinar a você que o mundo é dos espertos. Mas não é assim. O mundo é dos justos e honestos como você. Agora você tem uma bicicleta nova, um bólide da polícia local. Feliz aniversário dos  seus amigos policiais".

Esta história mostra que existe o mal, mas também a bondade e que, até quando existirão pessoas boas, a esperança sempre pode ser nutrida, mesmo para uma criança que agora tem novos heróis!

Advertisement