Estes jovens se uniram para salvar um amigo de infância da pobreza - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Estes jovens se uniram para salvar um…
Este cachorro com uniforme de varredor de rua acompanha seu dono no trabalho todos os dias Com o exercício da

Estes jovens se uniram para salvar um amigo de infância da pobreza

2.486
Advertisement

Amizade e ajuda mútua são valores que podem ser praticados de várias maneiras, em diversas situações e também com gestos que podem parecer insignificantes para nós, mas que para outros se revelam fundamentais.

Não conseguimos descrever com outras palavras o que os garotos de Mazatlan, uma cidade costeira do oeste do México, fizeram para um amigo que estava com sérias dificuldades financeiras.

Julio Ramón Sánchez, 28 anos, estava em situação de extrema pobreza mas, graças à ajuda do grupo de jovens em questão, conseguiu fazer uma mudança verdadeiramente fundamental em sua vida. Vamos ver o que aconteceu.

Júlio perdeu a mãe quando ele era muito jovem, e isso foi seguido por um longo e difícil período de depressão e dependência. Depois de perder a casa que tinha herdado, o garoto acabou vagando pelas ruas, comendo o que encontrava dia após dia e dormindo em um beco da cidade.

Jorge Lizárraga conhecia Julio desde criança e decidiu ajudá-lo, o que acabou sendo uma verdadeira salvação. Jorge, de fato, criou o projeto Simón Pollo, uma iniciativa de caridade para pessoas necessitadas, com o objetivo de incentivar sua reintegração na sociedade. Assim, graças à sua experiência de voluntariado e conhecendo Julio, Jorge decidiu dar ao homem menos afortunado uma nova oportunidade de vida.

Um belo corte de cabelo, roupas novas e uma refeição decente foram os primeiros passos para o renascimento de Julio. Para isso, Jorge se juntou a outros amigos do bairro. O objetivo do grupo, no entanto, era ir além de um único dia normal para Julio.

Com a ajuda de muitos jovens que levaram a sério a história do garoto, Jorge e os outros conseguiram restaurar a dignidade e a consciência de Julio, que são as bases necessárias para recuperar as rédeas da vida. Mas um dia, é claro, não foi suficiente, e os amigos deram a ele todo o apoio necessário para encontrar uma situação que o ajudasse a superar seus problemas com as drogas e a encontrar um lugar para morar.

Jorge contatou o pai de Julio Ramón, que não via o filho havia muito tempo, e decidiu abrir as portas de sua casa, para oferecer ao jovem um refúgio seguro. E as fotos das mudanças experimentadas pelo ex morador de rua descrevem melhor que mil palavras a profunda transformação que aconteceu com ele.

Advertisement

O garoto praticamente renasceu, projetado para um futuro certamente mais positivo do que a vida conturbada que ele tinha vivido antes. Ao seu lado, a presença de Jorge e amigos do projeto Simón Pollo são constantes, sempre na vanguarda para ajudar os outros a superar seus problemas.

Uma bela história de amizade e esperança, que certamente também é uma fonte de inspiração para muitas pessoas. Especialmente para aqueles que, devido a dificuldades que parecem intransponíveis, acreditam que sua vida não tem mais muito a oferecer. Não é esse o caso, e o renascimento de Julio Ramón é prova disso.

Advertisement
Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado