Esta enfermeira salvou um bebê de 7 meses doando a ele parte do seu fígado - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Esta enfermeira salvou um bebê de 7…
Estes caras decidem dar de presente ao seu amigo um carro, pois estavam cansados de levá-lo para casa Complicado e carismático, quem nasce sob o signo de Escorpião é uma pessoa fascinante

Esta enfermeira salvou um bebê de 7 meses doando a ele parte do seu fígado

1.192
Advertisement

Existem empregos, como o de médico ou professor, que proporcionam um maior grau de altruísmo e generosidade. Uma enfermeira do St. Luke's Meridian Medical Center, em Meridian, Idaho (EUA), chamada Sarah Harris, foi a protagonista de um gesto incrível, que permitiu que uma criança maravilhosa de dois anos sobrevivesse. O pequeno Cole tinha apenas 2 meses quando Sarah o encontrou no hospital pela primeira vez, enquanto esperava por um transplante de fígado urgente. Depois de descobrir que era compatível com o bebê, a enfermeira não pensou duas vezes em dar parte do fígado para permitir que ele sobrevivesse.

O pequeno Cole Carter foi diagnosticado com atresia biliar, uma doença rara na qual os ductos biliares, tanto dentro como fora do fígado, são comprometidos e bloqueados; dessa forma, a bile não é capaz de fluir para o intestino, consequentemente se acumula no fígado, causando sérios danos ao organismo.

Infelizmente, ambos os pais, Josh e Jessica, não eram compatíveis e a idéia de não saber se encontrariam outro doador para o filho os colocou em um estado de agitação e desespero sem precedentes.

Então, quando Sarah Harris descobriu que tinha o mesmo tipo de sangue que a criança, ela pensou que poderia ajudar. De fato, para o pequeno Cole, a enfermeira representava a única chance de sobrevivência. "Vendo a preocupação no rosto da mãe da criança, pensei, nossos filhos cresceram e são saudáveis. Eu posso fazer isso.", disse a enfermeira - "Ele merece viver. Ele merece uma chance e, sem uma doação, ele não tem uma".

Sarah confrontou os médicos para entender como teria sido fazer uma doação e, no final, decidiu se tornar uma doadora. Ela escreveu seu nome e número de telefone em um pedaço de papel e deu para a família de Cole.

Advertisement

In 12 hours Cole will head into his big surgery, his big journey. We were admitted this morning to start all the prep...

Pubblicato da Cole's Liver Adventures su Lunedì 1 aprile 2019

Jessica, a mãe do bebê, ficou inicialmente muito chocada: "Eu pensei que essa senhora era louca. Eu disse a mim mesma quem é essa mulher que nunca conhecemos antes e que apenas viu Cole disse 'Ah, sim, por favor pegue metade do meu fígado'".

Felizmente, Sarah era compatível com Cole e, depois de todos os testes necessários, o transplante ocorreu em Seattle, quando o bebê tinha apenas 7 meses de idade.

This woman. When I got good news today she is the first person, other than Josh, that I wanted to call. There is little...

Pubblicato da Cole's Liver Adventures su Giovedì 1 agosto 2019

O transplante foi um sucesso, Sarah saiu da sala de cirurgia e se recuperou rapidamente; para Cole, a recuperação foi um pouco mais cansativa, e toda a família teve que ter muita coragem e viver por 4 meses em Seattle. Os pais abriram uma página no Facebook  para se encorajar e atualizar as pessoas interessadas sobre a saúde do pequeno Cole.

Cole is walking! I was on a speaker phone call friday with Sarah (his donor) and she asked if he is walking yet. Right...

Pubblicato da Cole's Liver Adventures su Domenica 29 settembre 2019

Cole completou um ano e voltou para Meridian com sua família, que permaneceu muito em contato com Sarah, a enfermeira, e com o seu marido. Ambos costumam visitar Cole quando podem, com grande alegria.

Uma história conturbada que, felizmente, foi resolvida da melhor maneira. Uma história que convida tantas pessoas a considerarem se tornar doadoras de órgãos: muitas pessoas, como o pequeno Cole, estão esperando para serem salvas.

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado