Minha mãe me ensinou tudo, só não me ensinou a viver sem ela - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Minha mãe me ensinou tudo, só não…
Encontram um bebê que chora sozinho na rua: o policial o abraça forte até que se acalme Chegou a maquiagem para homens: a nova moda que busca a igualdade de gênero

Minha mãe me ensinou tudo, só não me ensinou a viver sem ela

33.713
Advertisement

A mãe é uma figura essencial na vida de uma filha e, quando ela morre, fica só um vazio inexorável, difícil de preencher com o tempo. No entanto, uma filha pode e deve se apropriar dos preciosos ensinamentos que apenas uma mãe pode transmitir. A mãe deve ser capaz de ensinar à filha como encarar a vida da melhor maneira, como se levantar mesmo nos momentos mais difíceis e enxugar as lágrimas diante das dificuldades. O que uma mãe não é capaz de ensinar é como viver sem ela.

image: Unsplash

A vida não é fácil - geralmente nos coloca diante de escolhas em situações muito complicadas, e o conselho de uma mãe pode ser muito valioso.

Sua mãe certamente terá ensinado você a lutar por aquilo em que acredita e a perseguir seus sonhos; amar os outros incondicionalmente e sempre ajudar aqueles que estão em dificuldade ou que pedem ajuda a você. Sua mãe te ensinou que dinheiro não é tudo na vida e que não vale a pena se esforçar por toda a sua vida se você depois você não consegue ser feliz com o que tem. Viver, ousar, viajar e amar a família são os valores e paixões que uma mãe não deve esquecer de transmitir.

O que ela pode não ter sido capaz de te ensinar, com certeza, é como você poderia ir adiante sem ela: sem poder ouvir a sua voz ou a resposta dela; sem ver seu rosto ou acariciar suas mãos.

image: Unsplash

Ela não tinha avisado você sobre o desespero que você sentiria por dentro no dia em que não pudesse mais vê-la. Ela ensinou tudo o que você sabe e você a agradeceu por se tornar a pessoa que você é hoje, mas não ensinou a ficar sem ela. Mas ela te deu o melhor exemplo que você pudesse receber para continuar vivendo e saboreando a vida, ainda que com momentos de dor, te deixando mais forte e recordando dela a todo momento. Você a verá novamente, talvez, quando ouvir a música favorita dela, quando pensar nas frases dela que silenciosamente fluem em sua mente ou no cheiro do quarto dela.

É por isso que, apesar de sua ausência, você saberá como prosseguir graças a todos os seus ensinamentos.
Um agradecimento especial a todas as mães...

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado