Uma mulher proibiu a sogra fumante de tocar sua filha antes de lavar as mãos e trocar de roupa - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Uma mulher proibiu a sogra fumante de…
Este cachorro fugiu de casa para passar dois dias com o seu amigo cervo Empacotar os presentes de Natal com folhas de jornal: é uma ideia original que ajuda o meio ambiente

Uma mulher proibiu a sogra fumante de tocar sua filha antes de lavar as mãos e trocar de roupa

6.359
Advertisement

Pouco antes do nascimento de um filho, pode acontecer que a mãe seja tomada pelo desejo de limpar a casa, para que o "ninho" que acolhe o bebê seja seguro e perfeito em todos os sentidos. Nessa fase, também é normal mudar hábitos e prejudiciais, como aquele de fumar em casa.

É sobre o hábito de fumar a discussão entre uma mulher e sua sogra, que acabou na web quando a mulher perguntou se ela estava agindo bem ou não: em detalhes, a futura mãe exigia que a sogra - fumante - lavasse as mãos e trocasse de roupa antes de pegar a neta recém-nascida. Um pedido razoável ou absurdo?

via: slate.com
image: maxpixels.net

Há algum tempo que falamos sobre o "fumo de terceira mão", além daquele passivo: o último refere-se à fumaça inalada por alguém próximo, enquanto o de terceira mão é o que você respira das roupas e na pele de um fumante, mesmo que ele não esteja com um cigarro aceso. Esse tipo de fumaça é altamente prejudicial, especialmente para os recém-nascidos, a ponto de aparecer entre as causas de mortes no berço.

image: maxpixels.net

Um bom hábito é pedir aos fumantes para não fumarem antes de entrarem em contato com um recém-nascido e virem visitá-lo com roupas limpas. Por mais razoável que tudo isso seja, a história da mulher dividiu a web: existem aqueles que consideram absurdo pedir à avó algo assim e aqueles que afirmam que a mãe pode pedir qualquer coisa, se ela acha que isso pode ser bom para a filha.

Há também aqueles que apontaram que é quase impossível evitar o tabagismo passivo quando o fumante é parente próximo: quando a mulher vai visitar a sogra em casa com a filha, será realmente difícil escapar dos tecidos do sofá, tapetes e do ar da casa cheio de fumaça.

A questão permanece em aberto: ela fez bem ou mal em pedir à sogra que troque de roupa e lave as mãos antes de tocar a neta?

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado