Na sala de aula está um menino surdo: o seu colega traduz "Chapéuzinho Vermelho" para ele na língua dos sinais - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Na sala de aula está um menino surdo:…
Com 89 anos, duas amigas inseparáveis decidem viver juntas em uma casa de repouso Os alunos desta escola vão ao cinema pela primeira graças ao dinheiro recolhido pelos professores

Na sala de aula está um menino surdo: o seu colega traduz "Chapéuzinho Vermelho" para ele na língua dos sinais

1.105
Advertisement

Na escola, é fácil se criarem dinâmicas sociais que excluam algumas crianças da classe: muitas vezes aqueles que são considerados os mais fracos estão sujeitos a discriminação. Não ter amigos e ser maltratado por colegas de escola é um evento traumático que pode ter efeitos a longo prazo. Felizmente, isso nem sempre acontece e, às vezes, é graças aos professores que conseguem criar colaboração entre todos os membros de uma classe.

Nesta turma do ensino fundamental, uma criança surda pode dizer que tem colegas especiais: um deles se ofereceu para traduzir o conto de Chapeuzinho Vermelho que o professor estava lendo, em linguagem de sinais.

Edilson dos Santos é um professor brasileiro, bem como o autor do vídeo que ganhou milhares de visualizações no Facebook: no vídeo, feito durante uma aula, você vê uma criança fazendo gestos direcionados a outra criança, que ocasionalmente responde com mais gestos.

O que está acontecendo é um exemplo comovente de inclusão escolar: a criança à direita é surda, razão pela qual seu colega está traduzindo a história de Chapeuzinho Vermelho, que o professor está lendo.

Não sabemos se a intenção de "traduzir" a história pela criança foi realmente bem-sucedida, mas pelo menos a tentativa de fazer com que a criança surda participe da leitura nas aulas é apreciável.

As crianças têm uma sensibilidade que surge nos momentos mais improváveis ​​e das maneiras mais sinceras: fazendo gestos talvez casuais, o aluno transmitiu uma mensagem mais importante do que a própria fábula: ele está dizendo ao amigo que não está sozinho e que há alguém da classe que se importa com ele.

Uma cena na qual nós adultos devemos nos inspirar!

Meu aluno do Pré II (5 anos) "traduzindo" a história da CHAPEUZINHO VERMELHO para o amiguinho surdo...❤️❤️

Pubblicato da Edilson Dos Santos su Venerdì 22 novembre 2019
Advertisement

Deixe um comentário!

x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado