Um sacerdote se recusa a batizar uma recém-nascida porque acha que seu sinal seja algo contagioso

por Roberta Freitas

16 Dezembro 2019

Um sacerdote se recusa a batizar uma recém-nascida porque acha que seu sinal seja algo contagioso
Advertisement

Um nevo melanocítico congênito, mais conhecido como nevo, é um sinal que muitas pessoas podem ter desde o nascimento e cujas dimensões variam de alguns milímetros a grandes extensões do corpo. Os nevos gigantes, que têm formas grandes e raras e podem cobrir grande parte do corpo, são raros e ocorrem apenas em 1 em cada 20.000 nascimentos; na maioria dos casos, o nevo não causa problemas de saúde e não requer tratamento; no entanto, pode causar algum desconforto para quem os possui.

via Daily Mail

Advertisement
Maria Khvostantseva/VK

Maria Khvostantseva/VK

Foi o caso de Vika, uma menina nascida na Rússia, que veio ao mundo com um grande nevo que cobria 80% de seu corpo, e isso causou alguns problemas quando os pais quiseram batizar a criança. Maria Khvostantseva, a mãe da criança, revelou que um padre local disse a ela que simplesmente não permitiria que a pequena Vika participasse do batismo em grupo com outras crianças.

Para se justificar, o padre explicou que não sabia se o nevo era contagioso ou se outros pais teriam se incomodado com a presença da criança. Além disso, de acordo com a declaração da mãe, o homem se ofereceu para batizar a criança individualmente, mas esse "privilégio" custaria cerca de 63 dólares para sua família... um comportamento inaceitável para um padre, também de acordo com as declarações da administração local e da comunidade!

Advertisement

Infelizmente, a atitude discriminatória do padre não é o último obstáculo que a pequena Vika terá que enfrentar. De fato, o grande sinal que cobre o seu corpo pode eventualmente se tornar melanoma, sério tipo de câncer de pele. Por esse motivo, a família de Vika está arrecadando fundos para prevenir a doença e oferecer à filha uma infância feliz e saudável.

Tudo isso é injusto para a garotinha recém-nascida, e é ainda mais injusto que a ignorância cega da sociedade seja a causa de tanta tristeza para a família de Vika, a quem desejamos o melhor e um futuro brilhante!

Advertisement