Menino de 11 anos consegue comprar uma casa para a família vendendo garrafas de água na rua

por Roberta Freitas

22 Março 2023

Menino de 11 anos consegue comprar uma casa para a família vendendo garrafas de água na rua
Advertisement

Os momentos difíceis mais cedo ou mais tarde batem à porta de todos e nem sempre isso é uma coisa ruim: podemos nos encontrar mais unidos nos momentos de necessidade e trazer à tona uma determinação que nem sabíamos que tínhamos. De qualquer forma, os obstáculos que enfrentamos em nossas vidas podem ser diferentes, mas também é verdade que geralmente estão relacionados à idade que temos naquele momento: um adolescente enfrenta problemas diferentes de um homem adulto com família. No entanto, às vezes acontece de se deparar com desafios que vão além desses esquemas.

A história de hoje conta a incrível tenacidade demonstrada por uma criança de apenas 11 anos e como, com suas ações, ele conseguiu não só conter os problemas, mas também alcançar um resultado verdadeiramente incrível!

via altavista.news

Advertisement

Gabriel é um menino de 11 anos que tem dois irmãos mais novos e uma mãe solo. A pequena família vivia em condições bastante difíceis: viviam todos juntos em um quarto na casa da avó de Gabriel e até mesmo sobreviver era uma tarefa difícil para eles.

A mãe fazia bicos e era muito limitada em suas escolhas profissionais, pois um dos irmãos de Gabriel estava doente e precisava de ajuda constante. Um dia nosso Gabriel teve uma ideia: começou a pensar em como poderia contribuir para o sustento de sua família e fez algo que jamais deveria caber a uma criança.

Advertisement
gabrielpequenovendedor/Instagram

gabrielpequenovendedor/Instagram

Gabriel saiu às ruas e trabalhou para vender garrafas de água em seu bairro: o menino equipou sua bicicleta para carregar inúmeras garrafas e pedalava sem parar para cima e para baixo nas ruas onde morava.

No entanto, o grande coração de Gabriel não era apreciado por todos, houve também quem o quisesse atrapalhar: o menino foi de fato denunciado ao órgão responsável por exercer uma actividade "imprópria" sem as autorizações e isso o obrigou a parar de trabalhar. "Não acho que errei: fui parado sem ter feito nada de errado, estava trabalhando e não roubando!", Gabriel disse em um site online criado por alguém comovido por sua história.

O site também contou com a possibilidade de fazer doações para ajudar a criança e sua família. O que aconteceu foi espantoso: foram tantos que ficaram impressionados com a história de Gabriel que o site conseguiu arrecadar uma quantia importantíssima, o suficiente para permitir que o menino comprasse um novo lar para ele e sua família! Uma história incrível que nos lembra o quão pouco pode ser suficiente, mesmo algumas moedas de cada um, para poder ajudar significativamente as pessoas menos afortunadas do que nós.

Advertisement