Esta avó carrega sua neta todos os dias nas costas depois que roubaram a sua cadeira de rodas - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Esta avó carrega sua neta todos os…
Estas perguntas podem ser um ponto de partida para entender se está vivendo um relacionamento saudável e feliz O proíbem de dar comida grátis para os moradores de rua: os comerciantes temem que o bairro possa ficar mais

Esta avó carrega sua neta todos os dias nas costas depois que roubaram a sua cadeira de rodas

Por Roberta Freitas
390.410
Advertisement

Dizem que o amor das avós pelos netos não tem limites, mas o que essa mulher de 72 anos faz silenciosamente para sustentar seus 3 netos é algo surpreendente. Aura Teresa Márquez vive em uma humilde casa no bairro de El Refugio, no subúrbio de Bogotá, capital da Colômbia. Cerca de 25 estradas não pavimentadas são aquelas que devem ser enfrentadas todos os dias para que os netos de 8 e 10 anos não percam o ônibus. E esta é a provação diária desta avó corajosa.

Mas a coragem dessa avó é ainda mais evidente quando ela tem que cuidar da neta de 12 anos Laura Valentina, uma criança com mobilidade reduzida, que não fala nem anda. Laura Valentina fica presa a uma cama a partir dos 8 meses de idade após uma febre alta que causou meningite e que mais tarde a reduziu a uma cadeira de rodas. A tudo isso, devemos acrescentar que a avó está com problemas de saúde, tem problemas nas pernas e os pés incham com frequência.

Mas isso não é um obstáculo para ela, enquanto as filhas Jenny Paula e Olga vão trabalhar na limpeza de casas para trazer algum sustento econômico em casa.

Como se isso não bastasse, um dia alguém roubou a cadeira de rodas antiga que tinha em casa e, com ela, as poucas economias que seu irmãozinho Alejandro e seu primo Johan obtiveram neste Natal. A dor da vovó é ainda mais profunda quando ela se lembra de que o único que os ajudou um pouco durante esse período foi o filho Carlos, mas agora não pode porque está na prisão: o jovem, de fato, vendo que estavam com tanta fome e carentes, e que a criança não tinha fraldas, foi roubar e, ao voltar, a polícia o pegou e o prendeu.

Advertisement

A mãe da menina está muito triste por não ter nada para dar neste Natal, mas eles se contentam com muito pouco, nunca usaram roupas ou brinquedos novos, aqueles que usam os encontraram no lixo. A vovó Aura acredita que ainda é possível um milagre de Natal e que a solidariedade das pessoas pode tirá-las do pesadelo que estão enfrentando, tornando-as pelo menos mais tranquilas por um dia.

Uma história de amor, coragem e pobreza que nos atingiu diretamente no coração!

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado