Um pai escreve uma carta para seu filho falecido: suas palavras são comoventes, mas vale a pena ler

por Roberta Freitas

05 Julho 2023

Um pai escreve uma carta para seu filho falecido: suas palavras são comoventes, mas vale a pena ler
Advertisement

Nossos entes queridos são a coisa mais importante do mundo, aconteça o que acontecer: muitas vezes nos concentramos apenas no futuro e no bem-estar financeiro, esquecendo que a verdadeira satisfação está em ter uma família amorosa e unida.

Devemos gastar nosso tempo criando memórias com as pessoas que amamos, sabendo que pode ser a última vez que o faremos. Um homem que trabalhava duro todos os dias para garantir o melhor padrão de vida para sua família descobriu isso da maneira mais difícil.

via Upsocl

Advertisement
LinkedIn - J.R. Storment

LinkedIn - J.R. Storment

JR Storment, fundador de uma empresa de tecnologia, recebeu um telefonema com a triste notícia de que seu filho Wiley tinha falecido durante o sono devido a complicações relacionadas a uma forma leve de epilepsia infantil. No momento da ligação, Storment estava em uma conferência com outras 12 pessoas. Pouco antes, ele havia falado com colegas sobre o quanto gostaria de planejar as férias desde o nascimento de Wiley e seu irmão gêmeo. Agora considerava esses oito anos "desperdiçados".

Ao receber a notícia, JR saiu imediatamente de seu escritório e foi para casa. Ele teve que esperar duas horas e meia para poder se despedir do filho, pois o legista teve que fazer verificações de rotina antes de liberar o corpo. "Ficamos lá com ele por cerca de 30 minutos, acariciando seu cabelo, antes que eles chegassem com uma maca para levá-lo embora. Segurei sua mão e sua testa através do saco enquanto o carregavam", disse ele.

O pai decidiu partilhar a sua experiência numa carta aberta publicada no LinkedIn, onde dá conselhos a todos os pais: “o meu conselho é abraçar os filhos, passar mais tempo com eles e não trabalhar até tarde. Imagino que muitos de vocês têm reuniões durante todo o dia com colegas de trabalho, mas você agenda tempo para os seus filhos regularmente? Se há uma lição a ser aprendida com essa triste história, é lembrar aos outros e a mim mesmo que não devemos perder de vista o que realmente importa".

Advertisement
Pexels - Not the Actual Photo

Pexels - Not the Actual Photo

"Enquanto escrevia este post, meu filho, Oliver, veio pedir minha atenção. Em vez de dizer o 'não' usual, parei de escrever e perguntei se poderia brincar com ele. Ele ficou felizmente surpreso com minha resposta e nos conectamos de uma forma que eu teria perdido antes. As pequenas coisas importam. Um lado positivo dessa tragédia é a melhoria do relacionamento que tenho com ele", continuou o pai.

"A vida é curta e não podemos desperdiçá-la só no trabalho. Nunca sabemos se vamos acordar amanhã ou quanto tempo nos resta de vida. Tenha sempre em mente que seus filhos são a coisa mais importante do mundo e eles devem ser sempre suas prioridades. Crie memórias maravilhosas com eles que durarão para sempre. Nunca vá dormir sem dizer a eles o quanto você os ama", finalizou o pai.

No entanto, a trágica experiência deu a JR e sua esposa um vínculo mais forte com o filho sobrevivente e uma sensação maior de passar um tempo de qualidade com a família: lições valiosas que nunca devem ser subestimadas.

Advertisement