Esta companhia aérea americana leva crianças doentes ao "Polo Norte" no Natal - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Esta companhia aérea americana leva…
Bons propósitos para o ano novo: se ame mais e se coloque em primeiro lugar em sua lista de prioridades Até mesmo a ciência sugere que ter gatos pode fazer bem para a saúde

Esta companhia aérea americana leva crianças doentes ao "Polo Norte" no Natal

Por Roberta Freitas
1.087
Advertisement

Algo mágico acontece todos os anos durante o Natal em alguns dos aeroportos dos EUA. As crianças gravemente doentes, algumas incuráveis, embarcam em um avião e vão para o "Polo Norte". Uma iniciativa que já tem trinta anos que visa dar um dia mágico e normal às crianças doentes, para seus irmãos e para toda a família. Um dia por ano, eles têm a oportunidade de viver despreocupados, de passear cercados por brinquedos, presentes e muitas pessoas que participam daquele dia.

Chama-se Fantasy Flight e é uma iniciativa voltada para crianças em estado terminal hospitalizadas e para suas famílias: por mais de 30 anos, durante o período de Natal, pilotos e assistentes de voo se voluntariaram para participar desse dia especial.

As crianças são recebidas nos aeroportos (7 nos Estados Unidos) com músicas e personagens típicos do mundo natalino: duendes, elfos, renas e Papai Noel!

Originalmente, devido às condições precárias de algumas crianças, o vôo que levaria passageiros especiais ao Polo Norte durava apenas alguns segundos: mas com o tempo foi possível colocar mais combustível nos aviões, para que o voo durasse mais tempo.

Advertisement

Quando aterram, as crianças podem encontrar o próprio Papai Noel e, obviamente, tirar uma foto com ele! Para a ocasião, o avião escolhido para sediar a iniciativa é decorado de forma festiva e até as crianças convidadas ajudam a criar decorações de Natal, usando o material encontrado nos assentos dos passageiros.

Durante a viagem são oferecidos lanches e shows de entretenimento e a inevitável pintura de rosto, na qual os rostos dos pequenos são pintados por profissionais de maquiagem. A iniciativa é uma maneira de celebrar a magia do Natal com crianças que, infelizmente, não tiveram muita sorte na vida. É também uma maneira de apoiar as famílias que lideram uma batalha respeitável com seus pequenos guerreiros todos os dias.

O dia é possível pelas dezenas de voluntários que participam com dedicação do evento, cuidando de cada detalhe e realmente criando a atmosfera que se respira no Polo Norte.

Advertisement

O Natal é uma época do ano em que devemos abrir espaço em nossos corações, eliminar o que é supérfluo e dedicar um pensamento - além de ajuda concreta - àqueles que não podem viver o Natal tão despreocupados quanto deveriam!

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado