Mãe tem ataque de pânico, filha de 5 anos a acalma com um simples gesto (+VÍDEO)

por Roberta Freitas

16 Julho 2023

Mãe tem ataque de pânico, filha de 5 anos a acalma com um simples gesto (+VÍDEO)
Advertisement

Ser pai significa, entre muitas coisas, saber transmitir e ensinar empatia aos filhos. As emoções, a sensibilidade para com elas são essenciais para o crescimento de indivíduos saudáveis ​​e equilibrados. As vicissitudes da vida, alguns acontecimentos particulares, podem abalar profundamente a nossa alma. Porém, se soubermos expressar nossos sentimentos, se aprendermos a nos comunicar corretamente, sempre teremos a possibilidade de receber ajuda.

Uma lição que esta mãe soube transmitir muito bem a uma das suas filhinhas: no momento de maior necessidade, a filhinha soube apoiá-la emocionalmente. Mas vamos ver como.

via Opera.news

Advertisement
Tyla/Facebook

Tyla/Facebook

Kimberlee Bushman é a jovem mãe protagonista desta comovente história. Tudo aconteceu de repente enquanto ela estava no banco de passageiros do carro: a mulher foi tomada por um ataque de pânico. Os motivos que desencadearam tal reação não são claros, mas o fato é que podemos vê-la filmada em um vídeo onde ela aparece muito agitada.

Mamãe está respirando rápido e parece "emocionalmente ferida". Seus dois filhos estão ali com ela, um está sentado no banco de trás do carro, enquanto o outro está ao lado dela no banco do passageiro.

Estamos falando de uma menina de 5 anos, da qual inicialmente só podemos vislumbrar uma mãozinha saliente diante do rosto de sua mãe. Mas é graças a essa mão aberta que a menina está prestes a fazer um gesto incrível.

Advertisement
5 year old calms mum down during a panic attack 🥺

This little girl is amazing 🥺❤️

Pubblicato da Tyla su Martedì 4 luglio 2023

A ansiedade e, pior ainda, o pânico são formas de medos poderosos que dominam nossa alma e nossa mente. Traumas vividos e ainda não totalmente processados, escondidos profundamente dentro de nós, mas sempre presentes. Às vezes nem fica claro para nós qual seria o gatilho capaz de iniciar aquele processo de defesa avassalador e opressor. Mas existem técnicas que podem ajudar nesses casos.

E sua filha de 5 anos se lembrava bem de um: ela esticou a mãozinha, esticando bem todos os dedos, depois pediu à mãe que fingisse que eram velas e depois a convidou a "soprá-las" uma de cada vez. Quando a mãe soprava nos dedos da filha, ela fechava um deles em direção à palma da mão. O processo foi repetido até que a garotinha encontrasse sua mão "fechada em um punho".

Esse método original serve para controlar a respiração e focar a atenção de quem está em pânico, soprando nos dedos que se exala e depois inala e ao mesmo tempo "conta" as velas que se apagam. O resultado é surpreendente: a mãe, visivelmente emocionada, se acalma seguindo as orientações da filhinha que, ao final, pergunta se ela está bem e se precisa de um abraço!

Naturalmente, a mulher abraça com força aquela filha paciente e empática que soube captar o seu estado emocional e voltou para ela um ensinamento que ela mesma lhe transmitiu: a técnica da vela. O que você achou dessa história maravilhosa?

Advertisement