Nesta foto um menino oferece calor humano e contato pele a pele ao seu irmãozinho prematuro - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Nesta foto um menino oferece calor humano…
Este homem de 107 anos ainda dirige a sua spider vermelha e não tem nenhuma intenção de parar Um Beagle e um ganso foram filmados enquanto trocavam um emocionante abraço

Nesta foto um menino oferece calor humano e contato pele a pele ao seu irmãozinho prematuro

Por Roberta Freitas
860
Advertisement

Nos países escandinavos, mais do que no resto da Europa, o contato pele a pele de bebês prematuros, como uma terapia alternativa à incubadora, tornou-se uma prática comum. Se é verdade que todos os recém-nascidos precisam de contato humano com seus pais, é ainda mais verdade que os bebês prematuros precisam ainda mais dessa dose inicial de amor, uma vez que foram submetidos a um parto de emergência sem ter tido a possibilidade de completar seu desenvolvimento com segurança. Além disso, o calor humano definitivamente assume um aspecto relevante, uma vez que os pequenos são forçados a ficar por um ou dois meses na incubadora, onde ficam principalmente sozinhos. Quando, por outro lado, ficam pertinho de sua mãe, todos descobrem aquele calor e cheiro tranquilizadores que os ajudam a responder melhor ao estresse. Por esse motivo, a foto, agora viral, de um menino que oferece calor humano e contato pele a pele a seu irmão prematuro aquece o coração.

Forældre og Fødsel har modtaget denne pressemeddelelse: TIL PRESSEN Revolutionerende/nytænkende praksis I Uppsala. ...

Pubblicato da Forældre og Fødsel su Giovedì 28 maggio 2015

A foto, agora viral, foi tirada em 2016 no hospital Hvidovre em Copenhague, na Dinamarca. A foto foi publicada inicialmente no Facebook da NINO Birth Organization, sediada na África do Sul, e pela associação Forældre og Fødsel. Na descrição da foto, foi escrito o seguinte comentário: "O contato pele a pele não é algo novo, mas a Suécia certamente está na vanguarda em tornar esse cuidado adequado para as famílias, mesmo para crianças muito pequenas. Adoro esta foto do irmão mais velho que ajuda o pai a cuidar dos gêmeos!".

O contato pele a pele é fortemente incentivado na Suécia, onde bebês prematuros, que podem pesar até 700 g, podem ser amamentados pelas mães e ter o carinho dos pais. Normalmente, a "terapia de contato" é realizada pela mãe, mas nos casos em que ela é incapaz por algum motivo específico, outras pessoas, de preferência membros imediatos da família, podem fornecer o mesmo calor humano ao bebê. O garoto da foto mantém amorosamente seu irmão adormecido, ajudando-o a se acalmar e a criar um vínculo com ele que certamente durará uma vida.

Advertisement

Deixe um comentário!

x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado