5 coisas da infância que as crianças tendem a levar consigo para o resto da vida - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
5 coisas da infância que as crianças…
Este engenheiro pediu a sua namorada em casamento na ponte que eles construíram juntos Quando você estiver pronta, voltará a amar como se fosse a primeira vez

5 coisas da infância que as crianças tendem a levar consigo para o resto da vida

Por Roberta Freitas
2.327
Advertisement

Depois de se tornar pai, você experimenta uma das coisas mais bonitas que podem acontecer na vida: ter um filho e cuidar dele. Um verdadeiro "emprego" a tempo integral para os pais e as mães; as últimas, acima de tudo, às vezes se sentem frustradas quando percebem que não podem fazer tudo ao mesmo tempo e de maneira decente. Mas, colocando-nos no lugar de nossos filhos pequenos, podemos aprender que talvez muitas das preocupações dos pais sejam realmente estéreis para um filho.

image: Evan/Flickr

De fato, o que seus filhos vão se lembrar mais da infância é:

  • Quando você brincava com ele: é improvável que as crianças pequenas lhe peçam expressamente que passe algum tempo com elas ou que digam que sentem saudades de você, elas farão você entender quando insistirão em que você fique com elas para brincar durante as tardes. Esses são os momentos mais ternos que você pode ter com eles.
  • Quando você respeitava os pequenos rituais de casa: cada família tem uma história de hábitos e pequenos rituais diários, se não semanais; são essas atividades compartilhadas com o resto da família que, assim que crescerem, seus filhos se lembrarão com emoção e nostalgia.
  • Quando você mostrou a eles o seu amor: é difícil que, uma vez que você cresça, seus filhos esqueçam o carinho, os beijos, os abraços que você deu a eles, talvez quando eles eram pequenos e estavam doentes. O calor humano é praticamente inesquecível.
image: Needpix
  • Seus detalhes mais insignificantes: quando eles são muito pequenos e crescem, seus filhos lembram todos os seus detalhes de uma maneira muito vívida, mesmo os mais insignificantes; quando você os repreendeu, abraçou, beijou, ou aquele momento em que você dançou ou cantou junto com ele; para eles, vocês mães são simplesmente seres humanos perfeitos.
  • Quando riram juntos: mais do que momentos de desespero e tristeza, sua risada, seu sorriso cheio de ternura e amor, aqueles pequenos momentos em que juntos vocês levaram a vida levemente juntos permanecerão gravados na mente de seus filhos; a partilha de momentos de alegria e felicidade para eles será gravada indelevelmente na memória.

Uma infância assim pode realmente se transformar em um tesouro precioso cheio de lembranças para guardar por toda a vida!

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado