Essa criança sem-teto dorme no chão abraçada ao seu fiel cachorro na total indiferença daqueles que passam

por Roberta Freitas

04 Março 2020

Essa criança sem-teto dorme no chão abraçada ao seu fiel cachorro na total indiferença daqueles que passam
Advertisement

Embora todos nos preocupemos com o destino e o futuro das pessoas mais fracas e indefesas da nossa sociedade, todos sabemos em nossos corações que sempre foi mostrada uma pitada de indiferença em relação aos mais necessitados. Sejam pessoas pobres à procura de esmolas ou crianças em dificuldade, quem pelo menos uma vez na vida não "virou o rosto"? Por outro lado, existem aqueles que não desviam o olhar e documentam situações e contextos de extrema pobreza e depois denunciam a degradação da sociedade em que vivem. Como o usuário do Facebook Jem Villomo.

via Rachfeed

Advertisement
Jem Villomo/Facebook

Jem Villomo/Facebook

Jem mora em Manila, Filipinas, e documentou, publicando as imagens em seu perfil no Facebook, o contexto de extrema pobreza e miséria dos jovens da capital das ilhas asiáticas: Jem realmente capturou a imagem doce e comovente de uma criança sem-teto que dorme na calçada abraçada com o seu fiel cachorro.

Obviamente, as imagens publicadas por Jem imediatamente se espalharam pela web, compartilhadas por centenas de milhares de usuários. A esse respeito, Jem disse: "O garoto com o cachorro mora na rua, implorando por comida para ele e seu cachorro na área de Edsa Shaw Blvd, em Manila. Eu não sei muito sobre ele e lamento naquele dia que não tivesse dinheiro comigo para dar a ele".

Advertisement
Jem Villomo/Facebook

Jem Villomo/Facebook

Após a publicação das fotos, muitos imediatamente tomaram medidas para relatar o caso ao Departamento de Bem-Estar Social e Desenvolvimento, que trata da adoção de menores nas Filipinas. O que é certo é que as imagens de Jem Villomo abrem uma janela sombria e triste sobre a condição dos menores nas Filipinas de hoje: a imagem comovente da criança deitada na calçada abraçada ao seu cão fiel é o símbolo não apenas de uma amizade muito forte, mas também da extrema miséria.

No entanto, estamos confiantes de que as assinalações ao Departamento da área encontrará um teto para esse pobre menino e seu cachorro, tanto que um dos usuários já se disponibilizou para abrir suas portas para adoção. E nós, realmente esperamos que esta criança e seu cachorro encontrem amor e carinho duradouros.

Advertisement