Mulheres que escolheram não pintar mais os cabelos e mostrar orgulhosamente o próprio grisalho

por Roberta Freitas

05 Março 2020

Mulheres que escolheram não pintar mais os cabelos e mostrar orgulhosamente o próprio grisalho
Advertisement

Em uma sociedade como a de hoje, onde imagem e aparência prevalecem sobre qualquer forma de conteúdo e de inteligência, é quase "estranho" ver no Instagram - um meio de transmitir um pouco de tudo o que você quer acreditar - quantas mulheres optam por deixar o cabelo crescer sem aplicar nenhuma cor nele. Em um mundo em que você se acostuma a ver constantemente cortes de cabelo associados às cores mais bizarras, há muitas mulheres que, de bom grado, preferem manter sua cor natural: variações de cinza e branco.

via Instagram / Grombre

Advertisement

A conta Grombre no Instagram criou um canal especial onde reúne as fotos de muitas mulheres que "ousadamente" pararam de pintar os cabelos. Muitas dessas mulheres disseram que se sentiam mais "autênticas" sem ter que pintar os cabelos todos os meses - uma prática não exatamente saudável, além de cansativa e repetitiva.

Advertisement

Hoje, toda mulher na Terra se vê obrigada a viver de acordo com certos cânones da beleza impostos que, se não forem respeitados, causam um forte sentimento de desconforto. Motivo pelo qual vão à esteticista, ao cabeleireiro e compram maquiagem, roupas da moda e qualquer outra coisa que seja a tendência do momento.

Obviamente, esse não é o caso de todos, pois nem todo mundo se sente vinculado a certos padrões; deve-se considerar também que, além de qualquer imposição da sociedade, uma mulher é livre para se maquiar ou ir ao cabeleireiro sempre que quiser, se isso a faz se sentir melhor.

Ir ao cabeleireiro todos os meses, portanto, fornece um tipo de vida com padrões bastante altos, tanto em termos de custos quanto de tempo. Marcar um horário e passar 2-3 horas no cabeleireiro não é fácil e muitas mulheres estão muito ocupadas durante a semana. Mais uma razão, essa, para se deixar levar naturalmente e encontrar sua autenticidade.

Em muitos casos, mostrar os primeiros sinais de cabelos brancos em uma idade jovem é um fato familiar.

Ter cabelos brancos entre 20 e 30 anos não é algo para se envergonhar, muito pelo contrário. Pode ser uma maneira de se sentir "mais livre" e encontrar esse recurso único que a une aos seus parentes.

Advertisement

De quanto em quanto tempo você pinta o cabelo? Você já pensou em parar e recuperar sua cor natural?

Advertisement