Uma menina com alopécia fica feliz quando vê uma modelo sem cabelos na publicidade - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Uma menina com alopécia fica feliz…
Uma enfermeira começa a chorar quando descobre que o supermercado está vazio por causa da histeria de Coronavírus Amigas há mais de 40 anos, estas três idosas decidem passar a quarentena juntas

Uma menina com alopécia fica feliz quando vê uma modelo sem cabelos na publicidade

Por Roberta Freitas
636
Advertisement

A alopecia é uma doença que afeta dezenas de milhões de pessoas em todo o mundo. Não é, na maioria dos casos, uma doença grave, mas certamente a perda de cabelo não é agradável para ninguém. E embora uma ocorrência desse tipo possa não ser um problema sério para muitos homens, a alopecia certamente se torna mais difícil para uma mulher ou, pior ainda, para uma menina. 

A pequena Iylah Hanley sabe muito bem disso pois, a partir dos quatro anos, começou a perder a maior parte do cabelo. Inútil dizer que, para uma menina, estar em tal situação não é fácil. Especialmente porque o risco é o de se sentir sozinha e muito diferente de todos os seus colegas.

via: Nzherald
image: Instagram

Ainda assim, houve um tempo em que Iylah conseguiu se sentir um pouco menos excluída de um mundo em que estética, publicidade e imaginação comum dificilmente admitem uma garota sem cabelo. Estamos falando de quando ele viu um anúncio cosmético mostrando uma jovem modelo sem cabelo. Naquele momento, simplesmente, Iylah se sentiu representada, e mamãe queria compartilhar sua história com o mundo, comovendo muitas pessoas.

Assim que viu o outdoor, a garotinha simplesmente ficou feliz. Finalmente, alguém como ela mostrava um look sem cabelos sem nenhuma vergonha: pelo contrário, ela fazia isso para patrocinar produtos de beleza! O modelo em questão, Parris Goebel, embora não seja afetada pela alopecia, optou por usar cabelos muito curtos, inspirando e enchendo a criança de alegria.

Advertisement

Tanto que a mãe da menininha decidiu agradecer publicamente a Goebel no Instagram, por fazer tanto, com pouco, por sua filha. Antes daquele momento, Iylah nunca pensaria que alguém "famoso" pudesse usar cabelos como ela, mas tudo mudou desde então. Quando Parris leu os agradecimentos da mãe e viu a foto em que a garotinha havia sido imortalizada ao lado de seu anúncio, ela decidiu dar-lhe um presente, conhecendo-a pessoalmente.

Para a ocasião, uma rede de lojas MAC foi especialmente fechada e a garota e a modelo passaram momentos memoráveis se maquinando, conversando e se divertindo juntas. Para esta linda garotinha, foi certamente uma grande experiência que a ajudou muito. Uma grande injeção de autoestima, inclusão e autoconfiança que, com certeza, permitirão que Iylah não se veja mais como "feia" ou "diferente".

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado