Um supermercado decidiu reservar uma hora somente para os idosos fazerem compras e evitarem uma maior exposição ao Covid-19

por Roberta Freitas

18 Março 2020

Um supermercado decidiu reservar uma hora somente para os idosos fazerem compras e evitarem uma maior exposição ao Covid-19
Advertisement

Em meio à pandemia global causada pela disseminação do Coronavírus e as consequentes restrições administrativas para a população, incluindo quarentena forçada e distanciamento social, existem algumas atividades de trabalho que nunca fecham, incluindo supermercados e locais que vendem itens de necessidades básicas. Um supermercado da Irlanda do Norte reservou uma hora exclusiva de sua abertura diária apenas para clientes idosos, para evitar filas e as distâncias próximas. 

via Belfast Live

Advertisement

Iceland Foods at Kennedy Centre will be opening their store between 8-9am for the elderly commencing Tuesday 17th March....

Pubblicato da Kennedy Centre su Domenica 15 marzo 2020

O Kennedy Center em West Belfast decidiu que, a partir de 17 de março de 2020, o horário de funcionamento das 8:00 às 9:00 será reservado para compras de itens de necessidade básicas de clientes mais velhos, que certamente são mais frágeis e expostos ao contágio da Covid -19. Em um post na página do Facebook, eles explicaram a escolha da seguinte maneira:

"A Iceland Foods no Kennedy Center abrirá sua loja entre as 8:00 e as 9:00 para idosos a partir de terça-feira, 17 de março. O público em geral deverá respeitar essa hora e entender que destinada apenas para idosos. A Iceland Foods apela para o melhor das pessoas para que percebam quem realmente precisa de prioridade".

Advertisement
Wikimedia

Wikimedia

O apelo também continua: "Entendemos suas preocupações, mas comprar mais do que o necessário às vezes pode significar que outros ficarão sem. Existe o suficiente para todos, se todos trabalharmos juntos".

Uma escolha compreensível e prudente a desta loja de departamentos na Irlanda do Norte em tempos de emergência econômica e social, você não acha?

Advertisement