Um lar de idosos cria um "túnel de plástico" onde os idosos podem abraçar os parentes com segurança - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Um lar de idosos cria um "túnel de…
Salada de farro com atum, tomate cereja e abobrinha: o prato simples e nutritivo que traz o verão para a mesa Um homem viaja mais de 2000 km para fazer um cão encontrar sua dona em estado terminal

Um lar de idosos cria um "túnel de plástico" onde os idosos podem abraçar os parentes com segurança

Por Roberta Freitas
1.373
Advertisement

A pandemia global causada pelo Coronavírus mudou a vida cotidiana dos idosos que vivem em asilos e casas de repouso ao redor do mundo; as medidas restritivas em vigor não permitem aos familiares que façam visitas e nem que tenham contato físico com os membros da família que estão em casas de repouso, tudo isso para preservar e salvaguardar a saúde já frágil dos inquilinos dessas estruturas. Uma casa de repouso no Rio Grande do Sul, no entanto, pensou em uma ideia genial para que visitantes e pacientes pudessem se abraçar.

via: CNN
image: RTE News

Para os 28 idosos que vivem isolados desde o dia 17 de março de 2020 na casa de Três Figueiras, no Rio Grande do Sul, a solidão se fez sentir muito forte nesse período em que não puderam ver seus familiares devido à quarentena. Por isso, os administradores do lar de idosos gaúcho pensaram em instalar um "túnel do abraço".

image: RTE News

O administrador do lar de idosos disse: "Percebemos que nossos idosos residentes estavam se sentindo tristes e, portanto, pensamos que ficariam muito mais felizes se tivéssemos encontrado uma maneira de fazê-los abraçar seus parentes".

Uma ideia brilhante e vencedora que teve muito sucesso!

Advertisement
image: RTE News

Feito com folhas de plástico grossas, o túnel de abraços possui orifícios para inserir os braços e permitir que visitantes e moradores os envolvam em torno da pessoa do outro lado, sem o risco e o perigo de uma possível infecção. O painel e os furos foram feitos em três níveis diferentes de altura, de modo a permitir que até os pequenos abraçem o avô ou a avó!

image: RTE News

Para torná-lo mais seguro para os residentes, a equipe de enfermagem da casa de repouso Três Figueiras garante que o plástico seja desinfetado a cada visita, todas agendadas com antecedência. Obviamente, os visitantes também estão sujeitos ao controle de temperatura e são solicitados a usar o desinfetante para as mãos com antecedência.

image: RTE News

Uma idéia que nasceu no asilo brasileiro depois que viram vídeos e imagens de uma mulher nos Estados Unidos que abraçou sua mãe idosa graças à instalação na porta da frente de uma folha de plástico com orifícios para os braços. Uma iniciativa que também está tendo grande sucesso nas áreas do mundo mais afetadas pela epidemia de Covid-19 e onde idosos, filhos e netos ainda não podem se abraçar adequadamente.

Advertisement
image: RTE News

As imagens publicadas pelo lar de idosos do Rio Grande do Sul demonstram exatamente isso: que o amor e a afeição pelos parentes mais velhos não podem ser interrompidos por nada ou por ninguém; o valor de um abraço é o mesmo, mesmo se houver uma parede divisória de plástico!

image: RTE News

E temos certeza de que, com essa ideia engenhosa, os pacientes do lar de idosos agora se sentem muito menos sozinhos!

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado