Com 90 anos é internada com Coronavírus, mas rejeita o ventilador pulmonar: "Dê a um jovem" - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Com 90 anos é internada com Coronavírus,…
Coronavírus, na China estão gradualmente reabrindo os

Com 90 anos é internada com Coronavírus, mas rejeita o ventilador pulmonar: "Dê a um jovem"

Por Roberta Freitas
8.876
Advertisement

Na luta contra o Coronavírus, não podemos dizer não a ferramentas fundamentais, como ventiladores pulmonares. Infelizmente, parece haver uma escassez global dessas máquinas, ou talvez sejam os contágios crescentes que simplesmente tornam impossível cobrir os cuidados médicos de cada cidadão. Na Bélgica, uma senhora de 90 anos deu positivo para o Covid-19 e foi naturalmente hospitalizada. A mesma senhora, no entanto, chamada Suzanne Hoylaerts, disse aos médicos para não "desperdiçar" um aparelho só para ela: "Use-o para uma paciente mais jovem".

via: Mirror

"Tive uma vida feliz e plena", disse Suzanne Hoylaerts antes de tomar a corajosa decisão de desistir voluntariamente do respirador pulmonar. A idosa foi hospitalizada em 20 de março de 2020, depois que os sintomas do Covid-19 pioraram significativamente. Dois dias após a admissão, a mulher faleceu. "Não quero respiração artificial. Tive uma vida boa, entregue o ventilador a alguém mais jovem", recomendou Suzanne aos médicos.

image: Wikipedia

A família ainda não sabe explicar como Suzanne contraiu o Covid-19, visto que ficou em casa, respeitando as medidas restritivas impostas. Tudo isso aconteceu na Bélgica, onde o número de mortes começa a aumentar com o passar dos dias. Infelizmente, os respiradores pulmonares são uma ferramenta crucial na luta contra o vírus e o fato de serem escassos, força pessoas como Suzanne a se "sacrificar" para o bem de alguém que ainda teria uma vida inteira pela frente.

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado