Neta filma os últimos momentos da avó com o avô: "Boa noite minha querida, você foi tão preciosa"

por Roberta Freitas

22 Janeiro 2023

Neta filma os últimos momentos da avó com o avô: "Boa noite minha querida, você foi tão preciosa"
Advertisement

O amor é o maior e mais puro sentimento de todos, mas poucos o experimentaram ao máximo. Quantos podem dizer que viveram ou estão vivendo a maior história de amor que poderiam imaginar? Hoje em dia parece difícil até mesmo fazer um encontro correr bem, quanto mais assumir um compromisso vitalício com alguém que você considera uma alma gêmea. No entanto, existem alguns sortudos, mas para encontrá-los, muitas vezes você precisa olhar para as gerações passadas. Emily Hime movimentou a web com as fotos e o relato melancólico da história de amor entre seu avô e sua avó, que faleceu prematuramente devido a uma doença grave. De acordo com Emily, temos muito a aprender com um casal assim.

via Facebook / Emily Hime

Advertisement

Emily compartilhou uma comovente homenagem aos avós em sua página no Facebook. Ela brinca que todos na família disseram que seu avô, Derek, não poderia ter sobrevivido sem sua avó, que literalmente comandava tudo. Infelizmente, a vida tem uma forma estranha de comunicar as coisas e a avó de Emily adoeceu com uma doença incurável, que a obrigou a ficar dependente do marido e a passar por ciclos de quimioterapia. Durante um ano os papéis foram totalmente invertidos e o avô Derek teve que aprender a cozinhar, lavar roupa e tudo o mais que sua amada esposa precisasse para se sentir um pouco melhor. Em sua comovente mensagem, Emily descreve sua definição pessoal de "amor" com estas palavras (e muitas outras):

"É o vovô segurando a mão dela. Comparecendo a todas as consultas médicas. Que não saía de casa a não ser que alguém o substituísse, porque não queria que a vovó ficasse sozinha nem por alguns minutos."

Advertisement

Vovô Derek nunca abandonou sua amada esposa, nem por um instante, e sempre alimentou a esperança de poder trazê-la para casa com ele, tanto que pediu a sua neta Emily para ajudá-lo com as decorações para quando sua avó retornasse. O avô não parava de lhe dizer como ela era linda, embora a cada dia o corpinho e a saúde da velhinha se tornassem cada vez mais frágeis. "Eles tinham aquele tipo de amor que dura para sempre, o amor pelo qual todos aspiramos", escreveu Emily, "eles comemorariam 60 anos de casamento no próximo mês".

As últimas palavras do vovô para sua esposa, antes de partir, foram de partir o coração: "Oh, você é tão preciosa, boa noite, minha querida."

À luz da bela história de amor de seus avós, Emily deu a todos conselhos valiosos: "escolha alguém que ainda será seu melhor amigo absoluto daqui a 60 anos. Que ainda vai segurar sua mão nos bons momentos, mas especialmente nos ruins. Alguém que não tenha vergonha de expressar seu amor. Alguém que diga com orgulho "ela é a coisa mais linda do mundo e eu a amo muito" para uma sala cheia de gente. Isso é amor". Não poderíamos concordar mais com esta definição.

Advertisement