O cão permanece sozinho no barco porque o proprietário está hospitalizado com Covid-19: as autoridades conseguem salvá-lo

por Roberta Freitas

17 Abril 2020

O cão permanece sozinho no barco porque o proprietário está hospitalizado com Covid-19: as autoridades conseguem salvá-lo
Advertisement

Muitas pessoas em todo o mundo, afetadas pela emergência do Coronavírus, foram forçadas a deixar suas casas repentinamente. Muitas vezes, os animais acabam sendo deixados sozinhos em casa porque os seus donos estão hospitalizados. Esse também foi o caso de um homem americano que é o protagonista da história que estamos prestes a contar.

Após os primeiros sintomas do Covid-19, o homem, originário da Flórida, foi hospitalizado. Em seu barco, no entanto, ele teve que deixar seu fiel e amado pastor alemão sozinho e sem ninguém para cuidar dele. Uma situação potencialmente crítica para o animal, que felizmente teve um final feliz.

via Martin County Sheriff's Office

Advertisement
Martin County Sheriff's Office/Facebook

Martin County Sheriff's Office/Facebook

Adicionando dificuldade a um evento já complicado como ser infectado pelo Coronavírus, o pensamento que seu cão estava sozinho no barco era realmente um problema para o americano. Desesperado, ele entrou em contato com o xerife do condado de Martin e pediu ajuda para salvar seu amigo de quatro patas.

Com todas as precauções necessárias, depois de usar macacão e dispositivos de proteção, os agentes conseguiram entrar no barco. Uma vez lá dentro, encontraram o pastor alemão, que felizmente era saudável. Levado para terra firme, o cão foi hospedado em um abrigo até que seu amigo humano se recuperasse completamente e pudesse voltar para abraçá-lo.

Advertisement

As imagens de resgate foram postadas no Facebook pelo escritório do xerife, e a história provocou muitas reações de felicidade nos usuários. É triste, no entanto, pensar que muitos animais como esse lindo cachorro foram deixados sozinhos ou pior, foram abandonados por medo de que pudessem transmitir o Coronavírus. Esperamos que as pessoas percebam que, em um momento tão delicado, precisamos de responsabilidade e humanidade, as únicas coisas que podem nos fazer derrotar o terrível inimigo invisível contra o qual estamos lutando.

Advertisement