Maxik, 2 anos, recebeu a primeira dose da droga mais cara do mundo: os pais esperam por um final feliz - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Maxik, 2 anos, recebeu a primeira dose…
5 métodos domésticos eficazes para desentupir o ralo da pia e evitar danificar os canos Uma mulher adota uma bebê recém-nascida e descobre que é a irmã biológica de seu outro filho adotivo

Maxik, 2 anos, recebeu a primeira dose da droga mais cara do mundo: os pais esperam por um final feliz

Por Roberta Freitas
3.790
Advertisement

Há notícias que estraçalham o nosso coração e nos fazem duvidar da justiça neste mundo. Isso sempre acontece quando lemos sobre crianças afetadas por doenças e que devem combater batalhas maiores do que elas mesmas.

Maxik é um menino de 2 anos da República Tcheca. Os médicos o diagnosticaram com atrofia muscular espinhal, uma doença degenerativa. A notícia que agora dá esperança para esse doce bebê é que ele conseguiu tomar um medicamento muito caro, segundo algumas fontes, está entre os mais caros do mundo.

via: idnes.cz

Maxik sofre de atrofia muscular da coluna vertebral, uma doença degenerativa que causa fraqueza progressiva nos músculos, comprometendo algumas funções vitais, como a deglutição e a respiração. Maxik, no entanto, também é a primeira criança tcheca a tomar Zolgensma, um medicamento que seria fundamental no tratamento da atrofia muscular, mas também está entre os medicamentos mais caros do mundo: US$ 2,15 milhões por dose.

image: Maxik_sme/Facebook

Os pais de Maxik conseguiram reunir a quantia necessária e ainda mais graças a uma coleta pública: na verdade, ninguém conseguiu ficar indiferente com a história da criança. No fim, no entanto, o medicamento foi coberto pelo seguro de saúde que eles tinham.

A família da criança mantém atualizada a página dedicada a Maxik no Facebook, a partir da qual deram notícias da primeira administração do medicamento e agradeceram a todos os médicos e enfermeiros que cuidam do filho. Agora vamos torcer para que esta droga ajude Maxik a viver.

Vamos Maxik, vamos torcer por você!

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado