Nunca somos grandes demais para precisar de nossa mãe - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Nunca somos grandes demais para precisar…
Uma mulher deslocou a mandíbula por rir demais durante um jogo de cartas Dois cães da mesma ninhada se encontram depois de um longo tempo e parece que conseguem se reconhecer instantaneamente

Nunca somos grandes demais para precisar de nossa mãe

29 Maio 2020 • Por Roberta Freitas
2.746
Advertisement

Existem figuras na vida de uma pessoa que são simplesmente insubstituíveis. Entre essas, não podemos deixar de mencionar as mães. Esse não é apenas um fato biológico, dado que elas nos trouxeram ao mundo, mas são pilares reais da infância e do nosso crescimento.

Professoras, cozinheiras, amigas, confidentes, enfermeiras e muito mais: os papéis que as mães podem incorporar são realmente muitos e, embora possamos nos destacar um pouco dela quando crescemos, é absolutamente certo, bonito e útil lembrar que ela está lá e que sempre podemos contar com sua ajuda, sem se sentir imaturo ou infantil. Os motivos são tantos, e aqui decidimos explicar alguns.


image: Pexels

Vamos ser sinceros: para muitos, a necessidade da mãe é vista como um sintoma de fraqueza, talvez de baixa maturidade ou um comportamento infantil. Quando crescemos, muitas vezes nos ouvimos repetir que é apropriado adquirir mais independência e sair do ninho da família. É tudo verdade, mas nunca vamos esquecer que, se precisarmos realmente de nossa mãe, tudo isso não deve nos fazer recuar. Pelo contrário: pedir ajuda a quem achamos mais sábio é um comportamento maduro e responsável.

Na vida, podemos estar cercados por muitas pessoas, incluindo parceiros, amigos e conhecidos. No entanto, nenhum deles será como nossa mãe, uma amiga sincera, capaz de oferecer carinho incondicional o tempo todo, independentemente de qualquer coisa. Se um filho ou filha precisa de apoio e conforto, estamos certos de que a mãe sempre encontrará tempo e o caminho para oferecer o que seus filhos precisam. Óbvio: as amizades também contam, mas nunca podem desempenhar o mesmo papel.

Nem todo mundo na vida nos dará seu apoio o tempo todo. A mãe, no entanto, sempre estará lá, onde quer que estejamos no mundo, não importa o que fizermos, para nos lembrar que ela está do nosso lado, e sempre estará. E isso é uma coisa muito legal de se ter em mente.

Por esse motivo, é esplêndido e respeitoso compartilhar com ela as alegrias e tristezas da vida, tentando dedicar um pensamento ou um pouco de tempo a ela quando podemos. Embora, às vezes, quando somos adolescentes tendamos a ver nossos pais como um aborrecimento, talvez por causa de um desejo normal e legítimo de independência, à medida que crescemos, é essencial saber que sempre podemos ter alguém em quem confiar nos pequenos ou grandes episódios, para rir com a gente e compartilhar os nossos desejos. E para fazer isso, é importante encontrar um "canal" de comunicação e proximidade que faça a mãe se sentir considerada e amada, mesmo quando seus filhos crescem e - com razão - se afastam.

Advertisement

Um pensamento, uma foto, um hobby ou simplesmente algo que ela gosta de fazer: há muitas maneiras de surpreendê-la e elas não precisam necessariamente ser gestos sensacionais ou caros. Afinal, uma mãe sempre deve entender que nossos filhos e nossos parceiros desempenham um papel importante para nós, mas também é bom fazer com que ela entenda que, depois deles, é ela quem tem prioridade. Com isso em mente, e pensando no que realmente importa em nossas vidas, perceberemos que nunca estamos velhos demais para precisar de uma mãe; afinal, ela nunca deve ser "velha" demais para receber nossa atenção.

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado