Os avós são um porto seguro para os netos: sua presença os ajuda a crescer melhor - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Os avós são um porto seguro para os…
Uma mulher de 90 anos se recusa a fazer a quimioterapia e decide viajar pelos EUA com sua família 10 casos desesperados em que os cuidados com as sobrancelhas deram resultados horríveis

Os avós são um porto seguro para os netos: sua presença os ajuda a crescer melhor

Por Roberta Freitas
555
Advertisement

Crescer ao lado dos avós é uma sorte que nem todas as crianças têm, mas que, como a ciência também mostra, é fundamental na vida de qualquer pessoa. Não que precisássemos da ciência para explicar a razão da importância dos avós: eles representam um tesouro precioso para todos nós que tivemos a sorte de viver com eles até o fim. Os avós são um porto seguro para seus netos: junto com eles, as crianças aprendem a respeitar adultos e idosos, o seu bem-estar aumenta, assim como dos pais. A figura do avô ou da avó é fundamental justamente porque se distancia daquela dos pais.

image: Unsplash

As crianças devem ser educadas com cuidado - se percebermos que estão tomando uma direção "ruim", com seus caprichos, temos o dever, como pais, de colocá-las de volta nos trilhos. Muitas vezes, muitas mães e pais não conseguem evitar de entrar em conflito com o filho ou filha e acabam parecendo "desagradáveis" para os filhos. Em casos como esse, uma criança que cresceu com os avós sabe que poderá procurar os conselhos deles. Um avô, por sua experiência, saberá como levar o neto para a direção certa e fazê-lo pensar em seus erros e em seu comportamento.

Permitir uma tarde de serenidade entre avós e netos fará com que a situação se acalme.

image: Pexels

De alguma forma, os avós sempre sabem o que dizer para fazer com que os netos se sintam melhor e, de certa forma, representam uma fonte maior de segurança para a criança, em comparação aos pais. Quantas vezes ouvimos uma criança exclamar: "Você só diz isso porque é minha mãe!"; se a avó diz, no entanto, não há nada a se questionar! Os avós já criaram seus filhos quando eram jovens e, ao longo dos anos, entenderam e aperfeiçoaram sua maneira de serem "pais". Além disso, não devemos esquecer que, na sociedade de hoje, contar com o apoio de um avô ou de uma avó também do ponto de vista prático é absolutamente uma bênção! Um avô nunca será capaz de substituir a figura paterna, mas ainda pode ser de grande ajuda para apoiar a criança em seu caminho de formação.

Advertisement
image: Pexels

Os avós estão entre os nossos primeiros confidentes: se tivermos medo de contar alguma coisa para nossa mãe ou de compartilhar o nosso segredo, sabemos que podemos confiar nos avós; eles sempre estarão prontos para ouvir o que temos a dizer.

Se, infelizmente, os avós de seus filhos moram longe e você não pode visitá-los com tanta frequência, sempre pode chamá-los por vídeo e deixar que seus filhos interajam com eles.

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado