Um menino mergulha em um rio com forte correnteza para salvar um pequeno cervo que tinha caído na água - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Um menino mergulha em um rio com forte…
O irmão mais velho decide raspar os cabelos para apoiar sua irmã de 3 anos na luta contra o câncer Uma menina é abandonada na floresta enrolada em um plástico: mais de 1000 pessoas se apresentam para adotá-la

Um menino mergulha em um rio com forte correnteza para salvar um pequeno cervo que tinha caído na água

Por Roberta Freitas
920
Advertisement

Há histórias que conseguem entrar na memória de cada um de nós, graças também a uma imagem simples, mas significativa. Assim como aquela capturada em Bangladesh, onde um garoto mostrou uma coragem verdadeiramente extraordinária, colocando-se em risco para salvar a vida de um pequeno animal em dificuldade.

Estamos falando de um pequeno cervo que, devido a uma inundação e a consequente cheia de um rio, quase certamente teria morrido, se não fosse pelo garoto que realmente se encontrava no lugar certo, na hora certa, no momento certo, para realizar um feito heroico.

via: Daily Mail

Hasibul Wahab é um fotógrafo naturalista que viaja pelo mundo em busca da foto perfeita. Uma atividade interessante, aventureira e artística ao mesmo tempo, que não raramente faz com que quem a realiza enfrente situações inesperadas e até perigosas. Em 2014, enquanto estava em seu país, Bangladesh, Wahab testemunhou um desses episódios memoráveis.

O contexto não era o mais feliz, por cauda de uma inundação, as águas de um rio  haviam subido bastante. Foi ali que um pequeno cervo ficou preso, incapaz de sair da água por causa da corrente forte demais. Felizmente, porém, Bilal também estava por perto, um garoto de quinze anos que, sem pensar duas vezes, decidiu que precisava fazer algo para salvá-lo.

Advertisement

Então ele se jogou e foi até o animal em dificuldade. Nadando debaixo d'água e enfrentando a correnteza, o jovem conseguiu agarrar o animal pelas pernas, elevando-o acima do nível do rio.

Segurando-o firmemente com as mãos, Bilal venceu o rio; ele saiu e conseguiu salvar o pequeno cervo, que sem dúvida teria morrido.

Uma vez no chão, na beira do rio, o pequeno se recuperou e correu imediatamente para procurar seus companheiros, que evidentemente havia perdido de vista por cauda das fortes chuvas.

Bilal também, com a maior compostura e com um grande sangue frio, imediatamente se recompôs, como se ter salvado o cervo tivesse sido a coisa mais simples e normal a ser feita naquele momento. E, de fato, para ele, foi assim, e foi por isso que ele recebeu os aplausos dos poucos presentes que viram toda a cena.

Hasibul Wahab não perdeu tempo, pegou sua câmera e imortalizou tudo, mostrando o belo gesto do menino do Bangladesh para o mundo todo. Tudo o que resta é parabenizar Bilal, um garoto heróico e altruísta que deu um pouco de confiança para todos!

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado