Urso "se junta" ao piquenique em família: as imagens que captam a cena são impressionantes (+ VÍDEO)

por Roberta Freitas

13 Junho 2023

Urso "se junta" ao piquenique em família: as imagens que captam a cena são impressionantes (+ VÍDEO)
Advertisement

Quando você decide fazer um belo passeio com toda a família, só vem à mente ar puro, tranquilidade, natureza e muita vontade de se divertir. Compartilhar essa experiência em família cria memórias inesquecíveis e fortalece os laços entre seus membros. Então, por que hesitar e não ir de mochila nas costas para o meio de uma floresta verdejante e selvagem?

Bem, a família protagonista desta história encontrou um motivo válido, e bem grande.

Advertisement
Urso "se junta" ao piquenique em família: as imagens que captam a cena são impressionantes (+ VÍDEO) - 1

Vamos falar sobre a família de Kaitlyn Nesbit, que filmou um evento extraordinário, incrível e chocante em primeira pessoa.

Estavam todos em uma área arborizada em Maryland e, ao entrarem na densa vegetação, decidiram parar para se refrescar: colocaram uma mesa de madeira e começaram a se deliciar com algumas comidas com cheirinho muito bom...

Assim surgiu um espécime de urso-negro, vindo de alguns arbustos...

Advertisement
Urso "se junta" ao piquenique em família: as imagens que captam a cena são impressionantes (+ VÍDEO) - 2

A criatura se moveu, lenta mas seguramente, em direção à pequena família e, farejando o ar, logo chegou entre eles. No entanto, aquela aparição não havia incomodado muito nenhuma daquelas pessoas que, por mais estupefatas e incrédulas que estivessem, ainda não haviam se levantado da mesa.

No vídeo podemos ver o urso chegando perto da mesa e "quase sentando" nela, como se fosse um convidado esperado que chegou alguns minutos atrasado: o animal selvagem literalmente descansa em um canto das tábuas de madeira da mesa e vai com o olfato "provar" alguma comida ali presente. Um homem até joga comida na direção do focinho da fera e deixa um "monte" daquela refeição só para ele.

Mas isso não é tudo.

O mesmo indivíduo que havia "servido" o urso estende a mão para ele e lhe dá um "tapinha" como se fosse dar-lhe um "carinho".

Ao longo da cena, que é escrupulosamente filmada por Kaitlyn, podemos ouvir o alegre bando conversando e espantados.

Claro, se você encontrar um animal potencialmente perigoso, como um urso, é aconselhável não fazer gestos bruscos ou levantar muito a voz para evitar assustá-lo. Mas permanecer completamente impassível diante de um possível perigo dessa magnitude talvez seja igualmente desaconselhável. O que você acha disso?

Advertisement