Uma menina se recusa a interromper o projeto da escola e cultiva um repolho gigante de 14 kg - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Uma menina se recusa a interromper o…
Um casal que perdeu o emprego canta e toca na rua para alimentar seu filho recém-nascido Ela lutou contra a leucemia para conseguir trazer seus gêmeos ao mundo: um adeus a Susie, uma mãe corajosa

Uma menina se recusa a interromper o projeto da escola e cultiva um repolho gigante de 14 kg

10 Julho 2020 • Por Roberta Freitas
2.377
Advertisement

Mesmo nos momentos mais sombrios e difíceis, nunca devemos perder a oportunidade de perseguir nossos objetivos com tenacidade. Pense nisso: não é retórica, mas um verdadeiro "impulso" motivacional, útil para nos manter em movimento. E no período que estamos enfrentando por causa do coronavírus, ter um objetivo pode ser importante. Distância, hábitos alterados, renúncias, medos: em tal situação, é essencial encontrar conforto em nossas atividades diárias, mesmo as mais rotineiras.

Kyra, uma garota americana da terceira série em uma escola na Carolina do Norte, sabe disso perfeitamente. Qual foi sua ocupação favorita durante a quarentena? Simples: a jardinagem, a ser realizada através de um projeto escolar iniciado antes que as aulas começassem a serem seguidas à distância e que deu os seus... enormes resultados!

Quando a pequena Kyra voltou para casa, antes do início da pandemia, seus professores lhe deram duas plantas de repolho para cultivar, colocando em prática as lições de jardinagem recebidas na escola. Um "experimento" prático e instrutivo que a garota realmente levou a sério.

Quando ela percebeu que, devido ao ensino a distância, o projeto não seria mais seguido, Kyra não quis desistir de cultivar suas "criaturas" verdes. Então, depois de plantá-las no jardim de seus bisavós, ela regava e cuidava delas praticamente todos os dias. Como a mãe Angie disse, o amor que a menina deu a essas plantas foi muito grande e, com água, sol e cuidados, a natureza seguiu o seu caminho, atingindo níveis completamente inesperados.

Advertisement

As plantas de repolho cresceram, cresceram, cresceram, tornando-se enormes em questão de meses. Quando Kyra os colheu, um dos repolhos pesava 14 kg! É isso mesmo! E além disso, basta olhar para as fotos para ficar impressionado: esse repolho é realmente gigante, tanto que os professores da garota, e não apenas, ficaram surpresos.

A garotinha participará de uma competição que premiará os melhores alunos de jardinagem com uma bolsa de US$ 1000, e estamos confiantes de que Kyra terá excelentes chances de conseguir vencer. Seu repolho gigante realmente impressiona e, além disso, mostra que as crianças, de maneira frequente e voluntária, são capazes de nos dar maravilhosas lições de tenacidade e força de vontade, mesmo nos períodos mais difíceis.

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado