Este garotinho acabou de se formar em física com apenas 11 anos de idade

por Roberta Freitas

12 Julho 2021

Este garotinho acabou de se formar em física com apenas 11 anos de idade
Advertisement

Que existem pessoas com um QI muito acima da média, já sabemos há muito tempo, mas uma história como a de Laurent Simons vai muito além disso. Laurent tem 11 anos e já é formado em física. Isso mesmo, o que para muitos alunos com o dobro da sua idade é uma meta cansativa e, por vezes, quase inatingível, para ele foi uma "brincadeira de criança”. O pequeno Laurent já havia mostrado no passado sua grande inteligência e habilidade para ler e memorizar, concluindo o ensino médio com apenas 8 anos de idade. Naquela idade ainda estávamos no ensino fundamental e, provavelmente, ainda lutávamos com as frações... Laurent, por outro lado, aos 11 anos se formou com louvor em física. O marco chegou aos 11 e não aos 10 anos, apenas porque a criança estava inicialmente matriculada em outra universidade que se recusou a a deixar que ele se formasse tão cedo.

via Youtube / Global News

Advertisement
Instagram / Laurent Simons

Instagram / Laurent Simons

Laurent Simons havia se matriculado na Universidade de Eindhoven, na Holanda, para se formar em engenharia eletrônica, caminho que infelizmente nunca terminou devido a uma disputa que surgiu com a gestão da universidade holandesa. Laurent já tinha se formado aos 8 anos e meio na escola secundária Saint-Jozef Humaniora em Bruges, enquanto a sua licenciatura em física chegou pouco depois, na Universidade de Antuérpia, também na Bélgica. A criança parece muito rápida nos estudos, tanto que já concluiu novos cursos relacionados ao mestrado e agora pretende continuar com o doutorado em física, até se tornar pesquisador. Seu QI é muito alto (145) e para muitos ele será o "novo Einstein". Laurent, de fato, pode ler e se lembrar de um livro de física de 300 páginas até mesmo em uma única tarde: não nos admiramos que tenha demorado tão pouco para completar seus estudos!

Advertisement
Instagram / Laurent Simons

Instagram / Laurent Simons

Ele gostaria de se dedicar à criação de órgãos artificiais, para que as pessoas pudessem viver mais: “Para que meus avós possam ficar mais tempo comigo”, disse o simpático menino.

“Se um dia eu inventar alguma coisa”, disse o pequeno Laurent, “colocarei à serviço de todos, na internet”. Para um menino de 11 anos, ele já tem ideias bastante claras, mas admite que também tem outros planos. Não achamos difícil de acreditar, considerando suas habilidades e a sua curiosidade.

Advertisement