Obie, o salsicha obeso que perdeu mais de 20 kg em um ano e parece outro cachorro - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Obie, o salsicha obeso que perdeu mais…
O amor está nos pequenos gestos: 10 ilustrações mostram a doce vida cotidiana de um casal Uma mulher permite que cães de rua entrem em sua loja para descansar e se refrescar com água e comida

Obie, o salsicha obeso que perdeu mais de 20 kg em um ano e parece outro cachorro

Por Roberta Freitas
1.162
Advertisement

Às vezes pensamos que certos problemas, patologias e infortúnios só podem acontecer com nós humanos. Não é esse o caso, porque mesmo os nossos cães, infelizmente, estão sujeitos a problemas que, a princípio, podemos acreditar que se refiram apenas a homens e mulheres.

Pense, por exemplo, na obesidade: você esperaria ver um cachorrinho como um salsicha, pequeno e fofo, completamente transformado por estar acima do peso? Se você respondeu "não", vai mudar de ideia, porque talvez você ainda não tenha conhecido Obie, o salsicha que foi o protagonista de uma transformação que o tornou famoso em toda a web.

Uma forma esbelta, com típico corpo alongado e pernas curtas: algumas palavras são suficientes para descrever os dachshunds, amigos de quatro patas famosos por sua aparência. Obie, apesar de ser um deles, não era assim, chegando a nem parecer um cachorro...

O pobre filhote sofria de uma forma grave de obesidade, o que o levou a pesar cerca de 36 kg, o que é mais do que o dobro do peso padrão de um dachshund. A vida com seus ex-proprietários não foi fácil para Obie. De fato, ninguém o levava para passear, e ele quase não tinha tido oportunidade de se mover, dentro e fora da casa. Assim, seu peso aumentou, tornando quase impossível para ele tocar com as patas no chão. Basta olhar as fotos para perceber a situação em que ele estava.

Felizmente para ele, as coisas estavam destinadas a mudar para melhor. Quando Nora Venatta leu sua história, ela decidiu que precisava adotá-lo. Foi esse o caso e, com o tempo, podemos dizer que a mulher o salvou, contribuindo generosa e amorosamente para sua transformação.

Advertisement

Determinada a fazer com que ele ficasse em forma novamente, Nora fez um plano de emagrecimento para Obie. Um caminho certamente não muito fácil, mas que melhorou muito a saúde do cão.

Comer menos e se mover mais: com essas intenções, a jornada do dachshund em direção a uma nova forma física começou. Assim, com caminhadas, uma dieta hipocalórica e muita atenção, Obie conseguiu perder mais de 20 quilos em um ano, finalmente assumindo a aparência de um salsicha "normal". Brincar, correr e interagir melhor com humanos e outros cães - tudo o que ele não podia fazer quando era obeso - se tornou realidade.

Após a cirurgia para remover o excesso de pele, a transformação do lindo dachshund estava completa: Obie tornou-se verdadeiramente outro animal; agora ele está feliz, despreocupado e livre para fazer tudo o que um cão merece e com certeza pode contar com o enorme carinho de seus amigos humanos.

Advertisement

Não é a transformação incrível essa pela qual esse doce dachshund passou?

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado