Uma aluna com deficiência é excluída das fotos de final do ano escolar: a família fica furiosa - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Uma aluna com deficiência é excluída…
20 animais de estimação tão fofos que foi impossível para os donos não tirarem uma foto de lembrança deles Uma mulher tosse propositalmente em cima de uma criança de um ano só porque é hispânica: procurada pela polícia

Uma aluna com deficiência é excluída das fotos de final do ano escolar: a família fica furiosa

Por Roberta Freitas
1.138
Advertisement

O ensino médio é um período que muitos de nós lembramos com nostalgia e felicidade. As experiências, a leveza, as risadas com os colegas e amigos com quem você passa muito tempo: são todas as coisas que são vividas uma vez e deixam uma marca para toda a vida.

Pena que, ao lado de momentos felizes e boas lembranças, às vezes, experiências muito ruins também podem acontecer. Como a que viveu Glenda, uma estudante americana com deficiência, quando percebeu que sua foto havia sido deliberadamente excluída do anuário da escola no final do ano.

O álbum de fotos dos alunos que cursaram o ensino médio é uma lembrança muito boa de se guardar, mas essa menina com deficiência não teve permissão da escola para participar do álbum. O instituto superior de Nova Jersey onde ela estudava, em Watchung Hills, fez exatamente isso: Glenda não foi incluída no álbum dos alunos, e o episódio deu muito o que falar.

A história foi divulgada pela irmã da garota, Claudia, que contou como era triste e difícil fazer Glenda entender por que ela não havia sido incluída no anuário. "Ela não entende, e estava muito mal porque parece que foi vista como diferente", comentou.

A raiva e o desapontamento da família dessa menina não demoraram a aparecer, e o post de sua irmã chamou muita atenção para um tópico tão delicado e debatido, como a inclusão de pessoas com deficiência na sociedade e as possibilidades que elas devem ter, como todos os outros. Muitas vezes, de fato, essas pessoas, por si só, não têm a oportunidade de reivindicar seus direitos e, por essa razão, é certo que elas sejam tratadas como aquelas que são consideradas "normais".

Felizmente, Glenda e sua família receberam um apoio enorme, tanto que a escola da garota pediu desculpas publicamente e enviou a eles um novo anuário com sua foto incluída, prometendo investigar o incidente. A foto de Glenda agora está visível para todos na web, e esperamos que essa garota especial continue sempre sorrindo, certa de que será aceita do jeitinho que ela é.

Advertisement
Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado