O jardim de infância recusa uma menina de 2 anos com uma malformação do crânio: "assusta as outras crianças" - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
O jardim de infância recusa uma menina…
Ela é rejeitada por uma escola por causa da grande quantidade de alunos inscritos, mas seu QI é maior que o de Einstein Gratinado de abobrinha e queijo: a receita fácil de preparar em casa com poucos ingredientes e muito sabor

O jardim de infância recusa uma menina de 2 anos com uma malformação do crânio: "assusta as outras crianças"

Por Roberta Freitas
1.792
Advertisement

Apesar das diferentes características que distinguem cada um de nós, fazendo com que sejamos únicos, podemos afirmar que todas as crianças são iguais: um de seus maiores desejos é brincar com os amiguinhos e viver uma infância feliz e despreocupada. Infelizmente, nem todas as crianças parecem capazes de "conquistar" esse direito fundamental. Sofya Zakharova é uma garota russa de 2 anos de idade, nascida com uma grave malformação do crânio e a maioria dos dedos das mãos e pés unidos. Os pais de Sofya gostariam apenas do melhor para a pequena mas, vivendo em uma pequena cidade, eles só têm uma opção de escola. Infelizmente, a resposta do instituto não foi positiva e Sofya não foi admitida.

via: NTV.ru
image: NTV.ru

A principal razão para essa recusa está na malformação de Sofya - o jardim de infância informou os pais da menina que ela "assustaria as outras crianças". Uma resposta que literalmente partiu o coração da mãe e do pai de Sofya. Não importa quão gentil ou não a natureza tenha sido, porque todas as crianças são iguais e têm os mesmos desejos: Sofya merece brincar como todos os outros porque é uma menina feliz e inteligente.

image: NTV.ru

Felizmente, uma organização em sua região, Rainbow Goodness, que visa defender os direitos da criança, ofereceu ajuda aos pais para tentarem fazer Sofya ser admitida. Apesar da intervenção externa de uma associação e do uso de advogados, o jardim de infância continuou com a mesma política: não admitiremos Sofya até que ela seja submetida a uma cirurgia que a torne "igual" às outras crianças.

Advertisement
image: NTV.ru

No entanto, os pais de Sofya vivem em condições de extrema pobreza, em um apartamento sem água corrente e gás. Apesar de tudo, eles tentam de todas as maneiras oferecer o melhor para seus filhos. Felizmente, a associação Rainbow Goodness conseguiu fornecer aos pais de Sofya um apartamento mais digno, com água e aquecimento em funcionamento; funcionários do governo também visitaram a família e se comprometeram a dar a eles um novo apartamento. Quanto à pequena Sofya, os psicólogos pediram que o jardim de infância a admitisse, também porque quanto mais cedo ela interagir com outras crianças, mais cedo ela será capaz de aceitar sua aparência física.

image: NTV.ru

Para tentar melhorar a situação, o governo local também forceneu dinheiro para permitir que Sofya pudesse operar e, assim, transformar sua aparência física. De qualquer forma, saber que ainda existem seres humanos que julgam pelas aparências, faz mal ao coração.

Desejamos um futuro cheio de esperança e amor para a pequena Sofya!

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado