Um casal que perdeu o emprego canta e toca na rua para alimentar seu filho recém-nascido - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Um casal que perdeu o emprego canta…
Ser maníaco por limpeza pode ser prejudicial à saúde: é o que sugere um estudo científico Uma menina se recusa a interromper o projeto da escola e cultiva um repolho gigante de 14 kg

Um casal que perdeu o emprego canta e toca na rua para alimentar seu filho recém-nascido

Por Roberta Freitas
1.616
Advertisement

Os efeitos econômicos da pandemia global causada pelo coronavírus estão começando a serem sentidos por muitas famílias em todo o mundo, que acabaram perdendo os seus empregos. Sem um novo trabalho e buscando sustento, muitas mães e pais com filhos pequenos estão começando a sentir o peso  da pobreza nas costas. Como Luis e Rosa Rivas, que são forçados a cantar na rua para alimentar seu filho recém-nascido, que eles sempre carregam com eles.

via: Yahoo News

Esta jovem família de Culiacán, na cidade de Sinaloa, no México, ficou desempregada devido ao lockdown e, apesar do crescente número de contágios de Covid em seu país, eles precisaram sair para procurar trabalho e alimentar o primogênito. Rosa e Luis são pais de Nahemias, um bebê de três meses que precisa de tudo o que um bebê recém-nascido normalmente precisa; infelizmente, Luis e Rosa perderam o emprego durante a quarentena e decidiram se reinventar para criar um novo futuro a partir do que fazem de melhor: tocar e cantar.

Por exemplo, até alguns meses atrás, Rosa trabalhava como manicure em um clube, mas o bloqueio causou uma redução na equipe depois de terem sido forçados a fechar devido à crise. Não foi apenas ela que perdeu o emprego, mas Luis também ficou em uma situação semelhante. Felizmente, a história dessa família veio à tona graças a uma voluntária da fundação Solo por Ayudar que acidentalmente encontrou os dois em uma das muitas noites em que foi trabalhar. A voluntária também filmou uma das apresentações musicais do casal com seu telefone celular e a publicou na web.

Advertisement

O casal então explicou que, embora saibam perfeitamente que não é apropriado levar o bebê de três meses para a rua até o anoitecer, eles não têm lugares ou pessoas com quem deixá-lo e, portanto, o bebê está sempre com eles quando fazem música. Rosa e Luis costumam cantar e tocar das 18 às 21 horas, todos os dias em frente ao supermercado central de Sinaloa, procurando algum dinheiro para manter a família e alimentar o bebê de 3 meses...

Muitos foram os cidadãos de bom coração que ajudaram a família Rivas com algum dinheiro, e muitos outros entraram em contato com a associação Solo Por Ayudar para tentar, de alguma maneira, dar uma contribuição econômica. Infelizmente, os efeitos da crise pós-Covid estão começando a ser sentidos nas famílias mais pobres.

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado