6 truques úteis para usar saltos sem sofrer e cuidar dos próprios pés

por Roberta Freitas

09 Julho 2020

6 truques úteis para usar saltos sem sofrer e cuidar dos próprios pés
Advertisement

Os pés são uma parte muito importante do nosso corpo: eles nos apoiam e nos permitem explorar o mundo caminhando de um lugar para o outro. Exatamente por esse motivo, é necessário tratá-los melhor. Ninguém quer ter os pés doloridos após um agradável passeio pela natureza ou depois de uma noite elegante em que, talvez, tenha usado um sapato com salto. Para as mulheres, talvez, a questão dos sapatos se torne mais presente e problemática, pois a escolha é muito mais ampla: com o salto, sem, aberto, fechado, baixo, alto... enfim, para uma mulher, sapatos são um assunto sério! Como se sabe, no entanto, os sapatos mais bonitos também são os mais desconfortáveis ​​- então, como contornar os pequenos problemas e inconveniências e evitar machucar os pés?

Aqui estão alguns truques simples que podem ser colocados em prática em qualquer ocasião!

Advertisement

1. Unir o terceiro e o quarto dedo

Ao usar sapatos de salto alto, é bastante normal sentir algum desconforto e dor devido ao extremo desconforto do sapato. Tente amarrar o terceiro e o quarto dedos com a fita adesiva apropriada ou até com dois curativos; a dor nos pés ao andar sobre os calcanhares pode ser devido a esse ponto, onde residem as terminações nervosas responsáveis. Com esse truque, você poderá passar uma noite inteira tranquila!

Advertisement

2. Manteiga de cacau nas partes doloridas

Você sabia que a manteiga de cacau não é apenas um excelente protetor labial, mas também um valioso aliado contra a dor nos pés? Especialmente se você acabou de comprar um novo par de sapatos de salto alto, pode ser útil aplicar um pouco de manteiga de cacau diretamente no pé, nas partes mais afetadas (por exemplo, atrás do calcanhar).

3. Atenção com a sudoração excessiva

3. Atenção com a sudoração excessiva

Pexels

Devemos tentar minimizar a transpiração, responsável pelo atrito contínuo dentro do sapato. Para esse fim, existem vários desodorizantes antitranspirantes que podem ser aplicados no pé antes mesmo de calçar o sapato; ou, você pode optar pelo talco, a ser aplicado na palmilha ou no pé.

4. Escalda pés

4. Escalda pés

Pixabay

Quando você não precisa andar ou usar salto alto, precisa cuidar dos pés. Um bom escalda pés e um pouco de hidratante para o corpo são suficentes para ficar bem de novo!

5. Palmilhas

Palmilhas são uma verdadeira salvação para vários tipos de sapatos, mas especialmente para aqueles com salto. Certifique-se de ter algumas de reserva em casa!

Advertisement

6. Use mais vezes sapatos de salto

6. Use mais vezes sapatos de salto

Pixabay

Infelizmente, você não pode pensar em usar salto apenas quando precisa deles, para um evento único - é sobre se exercitar e se acostumar, por isso é aconselhável usar salto quando puder. Dessa forma, identificaremos antes qual tipo de sapato é mais adequado para nós.

Advertisement