6 truques úteis para usar saltos sem sofrer e cuidar dos próprios pés - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
6 truques úteis para usar saltos sem…
O festival das tulipas é cancelado por causa do covid: a organização doa centenas de flores a um lar de idosos Transforma o velho sótão empoeirado em um lindo closet para sua esposa

6 truques úteis para usar saltos sem sofrer e cuidar dos próprios pés

Por Roberta Freitas
1.383
Advertisement

Os pés são uma parte muito importante do nosso corpo: eles nos apoiam e nos permitem explorar o mundo caminhando de um lugar para o outro. Exatamente por esse motivo, é necessário tratá-los melhor. Ninguém quer ter os pés doloridos após um agradável passeio pela natureza ou depois de uma noite elegante em que, talvez, tenha usado um sapato com salto. Para as mulheres, talvez, a questão dos sapatos se torne mais presente e problemática, pois a escolha é muito mais ampla: com o salto, sem, aberto, fechado, baixo, alto... enfim, para uma mulher, sapatos são um assunto sério! Como se sabe, no entanto, os sapatos mais bonitos também são os mais desconfortáveis ​​- então, como contornar os pequenos problemas e inconveniências e evitar machucar os pés?

Aqui estão alguns truques simples que podem ser colocados em prática em qualquer ocasião!

1. Unir o terceiro e o quarto dedo

Ao usar sapatos de salto alto, é bastante normal sentir algum desconforto e dor devido ao extremo desconforto do sapato. Tente amarrar o terceiro e o quarto dedos com a fita adesiva apropriada ou até com dois curativos; a dor nos pés ao andar sobre os calcanhares pode ser devido a esse ponto, onde residem as terminações nervosas responsáveis. Com esse truque, você poderá passar uma noite inteira tranquila!

2. Manteiga de cacau nas partes doloridas

Você sabia que a manteiga de cacau não é apenas um excelente protetor labial, mas também um valioso aliado contra a dor nos pés? Especialmente se você acabou de comprar um novo par de sapatos de salto alto, pode ser útil aplicar um pouco de manteiga de cacau diretamente no pé, nas partes mais afetadas (por exemplo, atrás do calcanhar).

Advertisement

3. Atenção com a sudoração excessiva

image: Pexels

Devemos tentar minimizar a transpiração, responsável pelo atrito contínuo dentro do sapato. Para esse fim, existem vários desodorizantes antitranspirantes que podem ser aplicados no pé antes mesmo de calçar o sapato; ou, você pode optar pelo talco, a ser aplicado na palmilha ou no pé.

4. Escalda pés

image: Pixabay

Quando você não precisa andar ou usar salto alto, precisa cuidar dos pés. Um bom escalda pés e um pouco de hidratante para o corpo são suficentes para ficar bem de novo!

5. Palmilhas

Palmilhas são uma verdadeira salvação para vários tipos de sapatos, mas especialmente para aqueles com salto. Certifique-se de ter algumas de reserva em casa!

Advertisement

6. Use mais vezes sapatos de salto

image: Pixabay

Infelizmente, você não pode pensar em usar salto apenas quando precisa deles, para um evento único - é sobre se exercitar e se acostumar, por isso é aconselhável usar salto quando puder. Dessa forma, identificaremos antes qual tipo de sapato é mais adequado para nós.

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado