Dois irmãozinhos vendiam frutas e verduras na rua para viver: agora eles vão à escola graças a uma vaquinha

por Roberta Freitas

13 Julho 2020

Dois irmãozinhos vendiam frutas e verduras na rua para viver: agora eles vão à escola graças a uma vaquinha
Advertisement

De vendedores de frutas a crianças despreocupadas que frequentam o ensino fundamental. Eles se chamam Janailton e Janailson, têm respectivamente 9 e 7 anos e são dois irmãos que vivem em Alagoa Grande, na Paraíba. As duas crianças moram com o pai Edimildo da Silva dentro de uma casa de barro em mau estado. Infelizmente, Janailton e Janailson nunca tiveram a necessidade de ir à escola, dada a pobreza em que sempre viveram.

via Razoes Para Acreditar

Advertisement
Razoes Para Acreditar

Razoes Para Acreditar

A família não tem fogão, geladeira e nem mesmo água potável. É por isso que os dois irmãos trabalhavam vendendo frutas na beira da estrada nos arredores de Barreira, a mesma fruta que o pai cultiva junto com o feijão, a única fonte de sustento para essa família muito pobre.

Por esse motivo, as duas crianças nunca tinham pisado dentro de uma escola; até a chegada de um apresentador de rádio chamado Gustavo Chaves...

Advertisement
Razoes Para Acreditar

Razoes Para Acreditar

Gustavo Chaves viu os dois irmãos venderem frutas e verduras na beira da estrada e ficou imediatamente comovido com a condição deles, por isso tentou ajudar os meninos, embora com grande dificuldade. Gustavo de fato revelou: "Eu ajudo como posso, comida e roupas, mas não é suficiente. As crianças precisam de praticamente tudo. Pergunto aqui quem pode ajudá-las a compartilhar esse problema a fim que possamos melhorar a vida delas".

Assim, nasceu uma campanha de angariação de fundos online para tentar doar o máximo de dinheiro possível para a família pobre... e os efeitos foram muito positivos!

Razoes Para Acredtar

Razoes Para Acredtar

Graças ao dinheiro arrecadado, Janailton e Janailson agora estão cursando o ensino fundamental pela primeira vez, enquanto a quantia que foi adiantada foi prontamente usada para comprar coisas para a casa e para fazer uma reforma. Agora, a família da Silva tem um fogão e água potável para cozinhar.

Somente a voz de um homem generoso que por acaso passava por lá, foi o suficiente para despertar uma grande onda de solidariedade por toda a comunidade, de modo que centenas de corações se uniram para provocar uma grande mudança na vida dessa família humilde. Temos o prazer de saber que esses dois irmãos estão esperando por um futuro melhor!

Advertisement