Dois irmãozinhos vendiam frutas e verduras na rua para viver: agora eles vão à escola graças a uma vaquinha - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Dois irmãozinhos vendiam frutas e verduras…
Unhas decoradas com pequenas mãos e pés: a nova tendência bizarra e um tanto perturbadora

Dois irmãozinhos vendiam frutas e verduras na rua para viver: agora eles vão à escola graças a uma vaquinha

Por Roberta Freitas
37.118
Advertisement

De vendedores de frutas a crianças despreocupadas que frequentam o ensino fundamental. Eles se chamam Janailton e Janailson, têm respectivamente 9 e 7 anos e são dois irmãos que vivem em Alagoa Grande, na Paraíba. As duas crianças moram com o pai Edimildo da Silva dentro de uma casa de barro em mau estado. Infelizmente, Janailton e Janailson nunca tiveram a necessidade de ir à escola, dada a pobreza em que sempre viveram.

A família não tem fogão, geladeira e nem mesmo água potável. É por isso que os dois irmãos trabalhavam vendendo frutas na beira da estrada nos arredores de Barreira, a mesma fruta que o pai cultiva junto com o feijão, a única fonte de sustento para essa família muito pobre.

Por esse motivo, as duas crianças nunca tinham pisado dentro de uma escola; até a chegada de um apresentador de rádio chamado Gustavo Chaves...

Gustavo Chaves viu os dois irmãos venderem frutas e verduras na beira da estrada e ficou imediatamente comovido com a condição deles, por isso tentou ajudar os meninos, embora com grande dificuldade. Gustavo de fato revelou: "Eu ajudo como posso, comida e roupas, mas não é suficiente. As crianças precisam de praticamente tudo. Pergunto aqui quem pode ajudá-las a compartilhar esse problema a fim que possamos melhorar a vida delas".

Assim, nasceu uma campanha de angariação de fundos online para tentar doar o máximo de dinheiro possível para a família pobre... e os efeitos foram muito positivos!

Advertisement

Graças ao dinheiro arrecadado, Janailton e Janailson agora estão cursando o ensino fundamental pela primeira vez, enquanto a quantia que foi adiantada foi prontamente usada para comprar coisas para a casa e para fazer uma reforma. Agora, a família da Silva tem um fogão e água potável para cozinhar.

Somente a voz de um homem generoso que por acaso passava por lá, foi o suficiente para despertar uma grande onda de solidariedade por toda a comunidade, de modo que centenas de corações se uniram para provocar uma grande mudança na vida dessa família humilde. Temos o prazer de saber que esses dois irmãos estão esperando por um futuro melhor!

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado