Este menino engorda por causa de uma doença rara: consegue sobreviver graças ao esporte - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Este menino engorda por causa de uma…
Elas têm 12 anos de diferença e ambas são albinas: a curiosa história de duas irmãs verdadeiramente únicas 15 mulheres revelam os truques mais usados ​​nas redes sociais para ficarem perfeitas em todas as fotos

Este menino engorda por causa de uma doença rara: consegue sobreviver graças ao esporte

Por Roberta Freitas
394
Advertisement

O esporte é um componente valioso na vida de um indivíduo, independentemente da idade. É importante para a manutenção do bem-estar psicofísico, é um fator de agregação e um hobby que ocupa o tempo de forma construtiva.

Há quem pratique por profissão, por paixão ou para manter a forma. No entanto, embora seja difícil de acreditar, também existem pessoas que devem se dedicar a ele simplesmente porque é a única maneira de sobreviverem.

Uma delas é Jake Vella, um garoto de 7 anos que compartilha uma doença singular chamada ROHHAD com apenas 75 outras pessoas no mundo. A sigla indica especificamente: síndrome da obesidade de início rápido - disfunção hipotalâmica - hipoventilação - desregulação automática. É uma patologia muito rara que afeta o sistema hormonal que faz com que os afetados ganhem peso, independentemente do estilo de vida ou dieta.

Pubblicato da Jake Vella su Sabato 28 aprile 2018

A criança segue uma dieta saudável e equilibrada e faz muito movimento, tudo isso simplesmente para manter o peso sob controle. O tipo de atividade física indicada para Jake inclui essencialmente práticas de resistência, como maratonas e triathlon. Ainda não há cura para esta doença. Assim, exercícios constantes e de alta intensidade são a única maneira de o pequeno aliviar seus efeitos negativos.

Advertisement

Apesar das dificuldades, o garoto mostra grande motivação e força de vontade. Ele se dedica ao treinamento com entusiasmo e constância, sem nunca pular um. O treinador de Jake está muito orgulhoso dele. Ele fala com admiração de sua força e daquela de sua família. Na esperança de que a pesquisa encontre uma solução definitiva, espera-se que a criança continue com a sua alegria de viver, apesar de tudo. O que para muitos é um dever ou um prazer é uma necessidade para ele. Sua doença é muito rara, mas ainda mais rara é a coragem com que ele a enfrenta.

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado