Este adorável Golden Retriever "trabalha" no hospital e ajuda as crianças a não terem medo de exames e tratamentos - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Este adorável Golden Retriever "trabalha"…
A mãe o coloca de castigo: ele enche a mochila de brinquedos e decide sair de casa Sofrer de ansiedade: uma mulher explica de forma clara e abrangente o que significa viver com essa condição

Este adorável Golden Retriever "trabalha" no hospital e ajuda as crianças a não terem medo de exames e tratamentos

Por Roberta Freitas
436
Advertisement

Quando vamos ao médico para uma consulta ou para nos submetermos a um exame diagnóstico, é normal ter um pouco de medo. São coisas que acontecem com qualquer pessoa, principalmente se a pessoa em questão for uma criança.

Várias estratégias são utilizadas para deixar os pequenos pacientes à vontade. Uma delas é o uso de animais de estimação para terapia, que são muito eficazes para aliviar a sensação de ansiedade e até mesmo a dor.

No Southampton Children's Hospital, no Reino Unido, um método específico foi adotado no departamento de pediatria. Um lindo Golden Retriever chamado Leo mostra às crianças como lidar com o exame sem medo. Num vídeo postado online é possível ver esse simpático “doutor” de 4 patas que sobe na máquina e se deita tranquilamente.

Esses ajudantes muito especiais são chamados de "dog-tor". A presença dos animais ajuda os pequenos a se acalmarem. Na verdade, em um consultório ou em um ambulatório, podem haver muitos elementos e situações que não deixam as crianças à vontade.

Advertisement

É compreensível, então, que uma criança veja esses lugares como ambientes hostis. Porém, graças aos peludos assistentes, bastam alguns mimos e tudo passa. Por esse motivo, o papel desempenhado por estes animais especiais é muito importante, pois consegue melhorar a permanência das crianças nas unidades de acolhimento e tranquilizá-las para que possam fazer todos os exames que necessitam.

Alguns animais, assim como Leo, realmente têm uma capacidade inata de relaxar os pacientes pediátricos. Eles não precisam nem falar para conseguirem se comunicar muito profundamente. Este Golden Retriever entendeu isso perfeitamente e ele não poderia estar mais feliz fazendo sua preciosa tarefa. Esperamos que esta ideia brilhante seja adotada por um número cada vez maior de unidades de saúde!

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado