Zomba de uma colega que perdeu os cabelos por causa da quimioterapia: seu pai raspa a sua cabeça a zero como punição

por Roberta Freitas

03 Agosto 2020

Zomba de uma colega que perdeu os cabelos por causa da quimioterapia: seu pai raspa a sua cabeça a zero como punição
Advertisement

Quando se trata de educar seus filhos, não existe um manual escrito para encontrar a solução para todos os caprichos ou problemas que surgem na adolescência - infelizmente, nenhum pai tem uma varinha mágica! Agir de acordo com o senso comum, tentar transmitir alguns princípios essenciais e invioláveis ​​às crianças é a única coisa que pode ser feita. Um elemento essencial para o qual as crianças são educadas desde o início é a empatia, uma qualidade que muitas vezes falta em muitos adultos que, se não são afetados por patologias específicas, parecem incapazes de se colocar no lugar dos outros. Um pai solteiro causou muita polêmica pelo castigo muito severo que impôs à filha de dezesseis anos, depois de saber que ela havia ridicularizado uma garota da sua turma que tinha perdido os cabelos devido à quimioterapia.

via Viral Tales

Advertisement
Zomba de uma colega que perdeu os cabelos por causa da quimioterapia: seu pai raspa a sua cabeça a zero como punição - 1

O pai em questão agiu sozinho na punição, sem avisar a mãe, já que o casal agora é divorciado e o homem tem a custódia total da filha (a esposa reconstruiu uma família com outro homem). Quando ele soube da dinâmica da história desagradável que envolvia sua filha e outra garota em sua turma, ele ficou furioso e optou por um castigo decididamente severo. Aconteceu mais ou menos assim: as duas garotas não eram muito amigas e, durante uma aula, elas começaram a se insultar, até que a filha desse pai desesperado puxou a peruca da garota que havia perdido todo o cabelo devido à quimioterapia. Um comportamento inadmissível, nas palavras do pai, que declarou que sua filha não estava absolutamente arrependida do que havia feito: ela continuou repetindo que "ela merecia". Seu pai, então, decidiu dar a ela uma lição exemplar, criticada por muitos e apreciada por outros: como ela não demonstrou um pouco de empatia por aquela garota, o pai a forçou a raspar o cabelo a zero.

Advertisement
Unsplash

Unsplash

Na verdade, ele ofereceu a ela a escolha entre cortar o cabelo a zero ou se livrar de qualquer dispositivo eletrônico em sua posse, principalmente o telefone celular - uma escolha quase obrigatória para uma garota dessa idade! O motivo da briga entre as duas garotas teria sido de natureza amorosa e o próprio pai explicou as implicações: "Na prática, descobri que minha filha estava namorando o ex da garota que perdeu os cabelos  com a quimioterapia". Apesar dos insultos e do comportamento incorreto de ambas, o gesto e a total falta de empatia demonstrada pela filha levaram esse pai a um castigo, talvez, um pouco extremo. Além disso, o homem havia perdido a mãe aos 20 anos justamente por causa do câncer, então ele disse que era muito sensível ao assunto. Seu único objetivo, no entanto, era certamente transmitir valores à filha com esse castigo, mas talvez a atitude de "intimidação" (assim definida por muitos usuários) pudesse ser contraproducente.

O que você acha?

Advertisement